Série de Podcasts ensina roteiro para iniciantes

Clique abaixo para ouvir a postagem

Utilizando-se de uma ferramenta online popular nos dias de hoje, o Podcast, a série “Introdução ao Roteiro”, pretende ensinar a arte do roteiro.

Segundo o criador, Clark Cesar, “O roteiro é a primeira parte de uma obra audiovisual, citando o roteirista AAron Sorkin, ela é como uma planta baixa de uma casa, frisando assim, a importância desse material objetivo de trabalho para que a próxima etapa de produção possa correr sem nenhum risco ou falhas. Não há uma metodologia, o que existe são uma série de conselhos e regras (como por exemplo, as de Aristóteles no texto “poética”), que podem ou não ser aplicadas em sua peça escrita.”

A série, conta com 6 episódios lançados semanalmente através de plataformas de streaming, onde é possível ouvir online ou baixar em seu dispositivo (celulares, computadores, etc). Técnicas consagradas de grandes nomes do roteiro como Robert Mckee, Syd Field, Aaron Sorkin, David Mamet, Quentin Tarantino, serão apresentadas ao ouvinte de forma clara e simples, de modo a atingir todos os públicos.

“A necessidade de um cinema forte vem da necessidade de criação de histórias, por assim dizendo, a necessidade de roteiristas. Com esse podcast, meu objetivo é conversar sobre roteiro, cinema e propor pensamentos que possam ajudar a todos que tenham interesse nessa área”, explica o autor no projeto, que foi aprovado no edital #SCulturaemSuaCasa, promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura.

Sobre o autor

Clark Cesar, é estudante do último ano do curso superior de Cinema e Audiovisual, aqui mesmo em Joinville. Estuda roteiro e storytelling, tendo escrito curtas e também um longa metragem, além de um livro ainda em fase de escrita.

Onde ouvir

Para ouvir, basta acessar um dos links abaixo:

Spotify: shorturl.at/hkqQY
Pocket Casts: https://pca.st/2bl5zm2i

Powered by Rock Convert

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *