Napkin lança clipe com a DJ e produtora narrow-j

O duo joinvilense Napkin, formado por Kimberly Neves e Natana Alvarenga, se prepara para o lançamento do primeiro videoclipe do álbum “I.NN.PAK” (2019). A faixa escolhida, “Soul on Fire”, marca também a primeira colaboração do duo, pois foi composta em parceria com a DJ/Produtora narrow-j. O clipe, que será lançado no dia 6 de agosto de forma virtual, através do canal no YouTube da Napkin, contou com uma equipe técnica majoritariamente feminina, com destaque para Karina Oliveira, que faz sua estreia como diretora. 

“Soul on Fire” é uma obra inspirada em outra: a música começou a ser escrita pelo trio despretensiosamente em 2017, tendo como referência o filme “O Quarto de Jack” (2016, estrelado por Brie Larson com direção de Lenny Abrahamson). No filme, a protagonista é vítima de sequestro, confinamento e estupro por anos.  A composição, no entanto, ficou engavetada até 2019 e voltou à tona no momento em que a Napkin começava a se preparar para a gravação do seu álbum de estreia, “I.NN.PAK”, lançado em outubro do mesmo ano.

Vale ressaltar que a faixa em questão foi totalmente produzida pelo trio, mixada pela própria Kimberly Neves e masterizada pela engenheira de masterização Piper Payne, do estúdio Infrasonic Mastering, de Oakland, Califórnia.

“Alma em Chamas” (na tradução para o português) fala sobre a dificuldade em superar um trauma e a luta para seguir em frente, mesmo quando há uma libertação. O intuito do trio é trazer conscientização sobre o tema e dar voz a milhares de mulheres que sofrem, ou já sofreram, qualquer tipo de abuso, seja físico ou verbal. 

“O que queremos trazer à tona é como o tema está presente no dia-a-dia de todas as mulheres, desde a nossa fase de crescimento até a vida adulta. Infelizmente, como mulheres, pelo menos em algum estágio das nossas vidas já experienciamos algum tipo de abuso ou opressão. Em algum momento já nos sentimos invadidas, desrespeitadas e abusadas, muitas vezes por conta da normalidade imposta pela sociedade machista que acaba nos fazendo acreditar que não temos direito a um amparo”, desabafa narrow-j.

Em um período delicado em que todos estamos vivendo devido à pandemia, o momento se torna ainda mais propício para a abordagem do tema, já que se pode observar uma alta de 46% nos casos de feminicídio durante a quarentena (dado do Fórum Brasileiro de Segurança Pública). 

Com montagem e finalização de Moises Oliveira (diretor com experiência internacional, vencedor de 9 prêmios por trabalhos para a Comissão Interamericana de Direitos Humanos, em Washington, DC) o clipe de “Soul on Fire”, sem dúvidas, vem somado a um time de grande peso e promete deixar um legado importante na carreira das artistas.

Quem é a Napkin

Napkin se destaca pela sua força feminina, versatilidade e o talento genuíno de suas integrantes, Natana Alvarenga e Kimberly Neves. Juntas encontraram uma boa fórmula: músicas que não se classificam em apenas um gênero, porém com muita originalidade e personalidade. A dupla já lançou diversos trabalhos e ganhou importantes premiações nacionais e internacionais. Venceu diversos concursos.

No final de 2017 participaram do AudioArena Originals, e em 2018 abriram o João Rock e em 2019 se apresentaram na final do concurso mundial promovido pela Hard Rock que aconteceu no Hard Rock Cafe de Nova York, na Times Square. Ainda neste ano, lançaram seu álbum de estreia: “I.NN.PAK, um disco que mostra o início da carreira da Napkin. Como artistas, expõe bagagens, opiniões, posicionamentos e conselhos com sinceridade e ainda traz belas interpretações de sons que ecoam pela mente de uma dupla criativa e das mais representativas da nova música indie brasileira da atualidade.

Quem é narrow-j

Jessica Niehues, conhecida como narrow-j, é uma DJ e produtora musical que percorre em suas sonoridades os breakbeats do trap ao future bass com uma versatilidade que permeia as pistas mais intimistas e introspectivas até as mais pop e contagiantes. Com sets dinâmicos, os BPMs variam com naturalidade, onde vertentes da House Music acabam por muitas vezes caindo sutilmente em meio as suas batidas quebradas. Seu primeiro single “La Nuit”, é um trap produzido em Los Angeles, lançado em 2018 com a participação do rapper francês H3RY LÜCK nos vocais.

Em paralelo a sua carreira como DJ e produtora musical, nos últimos seis anos, narrow-j tem se dedicado a lecionar nos cursos de DJ da AIMEC (Academia Internacional de Música Eletrônica), na sede em Joinville/SC. Recentemente co-fundou a metamorfose.lab, canal digital que ensina artistas da música a serem reconhecidos pelas sua arte através da construção de sua marca.


Quando: dia 6 de agosto (quinta-feira)
Onde: YouTube da Napkin, clique aqui para acessar

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *