“Jardim Criativo” movimenta Museu de Arte de Joinville no domingo, 15 de setembro

Clique abaixo para ouvir a postagem

“As receitas de cervejas artesanais vem de Mestres Cervejeiros, que tem uma ligação simbólica com seus lugares de origem. Esse ramo da indústria criativa ligado a gastronomia, pode ser um viés de desenvolvimento para lugares e pessoas.” Helga Tytlik – Coordenadora do Museu de Arte de Joinville e consultora em economia criativa.

Os domingos no Museu de Arte de Joinville já não são mais os mesmos, desde que o projeto “Jardim Criativo” iniciou e vem movimentando cada vez mais o espaço. Com feiras de trabalhos manuais, artesanatos, espaço para shows e diversas atrações que são pensadas para cada edição. O Jardim virou ponto de troca de conhecimentos entre a comunidade, ocupação do espaço com atividades artísticas e culturais, e auxiliou no processo de valorização e divulgação, empoderamento e reconhecimento dos artesãos e artesãs da cidade (acompanhe entrevista sobre o “Jardim criativo” clicando aqui).

Neste 15 de setembro das 10h às 18h, acontece mais uma edição do evento, intitulada “Rango e Beer”. A novidade é que para a data, além de diversas atrações, o jardim do MAJ vai contar com Espaço Kids e mais de 30 expositores. A coordenadora do MAJ, Helga Tytlik comenta que;

“A ideia de trazer as cervejarias foi uma sugestão da Neide -organizadora do evento- e do Carlos, da Haenschbier Cerveja Artesanal, que também tem um olhar da economia da cultura. A cervejaria artesanal pode vir a ser um trabalho em áreas que estão passando por um processo de desemprego e dificuldades econômica. Todo esse processo artesanal tem uma cadeia produtiva que é impactada. Passamos por um momento que está difícil manter-se em trabalhos formais, por isso esse evento do Jardim Criativo conta com uma oficina, visando a oportunidade de pessoas criarem seus pequenos negócios e renda partindo do produto em questão.”

Algumas atrações durante o evento:
Música:
11h às 14h – Marcelo (acústico)
14h às 15h – Workshop sobre cerveja artesanal com Álvaro Buzzi e Marco Borba
14h às 16h – Davi Contesini
16h às 18h – Somecents Duo

Quando?  15 de setembro ( Domingo) . Horário:  15h às 18h.
Quanto?  entrada gratuita.
Onde?  Museu de Arte de Joinville, R. XV de Novembro, 1400 – América, Joinville – SC

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *