Instituto Cultural Ademar Cesar realiza 1º Feijão Social com Arte

Clique abaixo para ouvir a postagem

Em julho o Instituto Cultural Ademar Cesar completa 9 anos e segue realizando seu trabalho de arte social. Com o objetivo de levar arte e cultura a todas as camadas sociais.

Criado em 2011, promove diversas oficinas e cursos,atividades atingem um amplo público: crianças de escolas públicas, pessoas com deficiência física, neuromotora, mental leve e pessoas da melhor idade. A missão do espaço é proorcionar acesso à cultura e a arte para as pessoas, com o objetivo de desenvolver a autoestima e a qualidade de vida de seus frequentadores. Além disso, as atividades impulsionam o desenvolvimento cognitivo e pessoal dos participantes.

Neste momento de pandemia algumas mudanças operacionais precisaram ser feitas para que o trabalho continuasse, as atividades passaram a ser realizadas online, com os materiais de arte entregues na casa de cada um dos 75 participantes.

Com o intuito de arrecadar fundos neste momento delicado, o instituto realizará no dia 15 de agosto o 1º Feijão com Arte, com retirada de ingressos no Jardim Pet, localizado na Rua Inácio Bastos 805, bairro Bucarein, a preço simbólico de R$30 reais, feijoada será retirada por drive-thru para garantir a segurança de todos.

Mosaicista Tenessee Liz e Ademar Cesar


A exemplo do tradicional Café com Arte, evento realizado anualmente pelo ICAC, o Feijão Social também conta com a participação de artistas joinvilenses que sensibilizados com o projeto, doaram obras de arte, para sorteio no dia da feijoada.

Participam do Feijão com Arte os artistas Ademar Cesar, Dina Plothon, Gleici Kannenberg, Irmãos Feitosa, Jesus Alves, Julia Strunck, Tenessee Liz e Terezinha Ledoux.

Jane dos Santos, esposa de Ademar e coordenadora do instituto, ressalta que este é um momento de maior dificuldade para as famílias em situação de vulnerabilidade, e que o espaço cultural auxilia mensalmente os 75 participantes com recursos básicos de alimentação,  e agora foram incluídos itens de higiene pessoal e máscaras. Segundo a coordenadora, “Vivemos atualmente tempos diferentes, mas continuamos a acreditar que uma sociedade melhor se constrói com ações e solidariedade, aquilo que fazemos pelo próximo é a obra mais fantástica que podemos construir e nunca será esquecida por aqueles que receberam auxílio quando mais precisavam”

Artista Plástica Julia Strunck

Compre seu ingresso e concorra a obras de arte doadas por artistas joinvilenses em prol da Arte Social.
Os ingressos já estão a venda no Jardim Pet e também no Instituto Cultural Ademar Cesar, que fica na Rua Benjamin Constant, 3870 – Costa e Silva.
Informações através das redes sociais do Instituto e do telefone/WhatApp 47999584675, com Jane.

Powered by Rock Convert

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *