Instituto Core de Música realiza concerto aberto e gratuito no sábado

A recém-formada Orquestra Infantojuvenil fará seu primeiro concerto aberto ao público, gratuitamente, sábado, 27 de julho a partir das 18 horas, na sede do Instituto. Já são dois anos de atividades em que o Icore vem desenvolvendo o talento de crianças e jovens de Joinville e região.

Na oportunidade deste concerto, também será apresentado um pouco da história do Instituto e dos projetos em andamento, que pretendem garantir a manutenção das bolsas de estudo de 200 alunos até o final de 2020.

“Vamos aproveitar para compartilhar com o público em geral como se deu a implementação da iniciação musical com os instrumentos de Cordas, Flauta Doce, Percussão e a Musicalização Infantil, a partir dos 4 anos de idade, bem como a etapa seguinte, com a introdução dos Instrumentos de Sopros – Madeiras e Metais e trazer algumas histórias que representam toda essa transformação musical no cenário da região”, declara Sérgio Ogawa, diretor artístico do Icore.

O público presente vai poder conferir ainda o projeto de arquitetura ousado e inovador da Academia de Música e do Concert Hall que pretende se tornar um centro de referência na formação musical e no desenvolvimento de orquestras. E, para encerrar a noite, além das apresentações e histórico, será feito o lançamento de mais uma novidade do Instituto Core de Música em primeira mão ao público presente ao concerto.

Apresentações dia 27 de julho

Orquestra de Cordas de Alunos
Quinteto de Sopros de Alunos
Quinteto de Sopros de Professores
Conjunto de Metais de Alunos e Professores
Conjunto de Percussão
Apresentação da Orquestra Infantojuvenil

Icore

Foto: Cleber Gomes

Desde quando abriu as portas, em 2017, o Instituto Core de Música conta com 150 alunos, boa parte deles é aluno da rede pública de ensino. É o único projeto de formação musical profissional no Sul do Brasil com 100% de bolsa de estudos e cessão de instrumentos, desde que os estudantes apresentem boas notas na escola regular e frequência e rendimento no Instituto. Cidadãos estão sendo formados com valores, disciplina, autoestima, respeito, sabendo trabalhar em equipe e desenvolvendo a liderança para quem quer seguir carreira musical com excelência, sem perder a humildade. O objetivo é desenvolver talentos a partir dos 4 anos de idade para formar três orquestras: Infantojuvenil (2019), Jovem (2025) e Filarmônica Profissional (2030). O ICore é uma entidade sem fins lucrativos, que tem a missão de capacitar crianças e jovens para um futuro promissor, ampliando suas oportunidades por meio da formação. Quer conhecer mais sobre o projeto e apoiar crianças e jovens? Acesse: http://musica.icore.org.br/

Quando? 27 de julho. Horário: 18h
Quanto? Entrada Gratuita.
Imprima seu ingresso: http://musica.icore.org.br/home/convite/
Onde? Instituto Core. Acesso pela rua Felipe Camarão, estacionamento da UniSociesc – Bairro Anita Garibaldi – Joinville/SC.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *