IMPAR realiza o projeto “Eu conto, tu contas – Histórias sobre nós e nossa existência com arte”

Clique abaixo para ouvir a postagem

O Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento (IMPAR) realiza nso dias 16 e 29 de junho o projeto “Eu conto, tu contas – Histórias sobre nós e nossa existência com arte”, com dois encontros de Contação de Histórias, abordando as temáticas da arte, cultura e inclusão.

O objetivo é revelar narrativas de vida relacionadas aos temas e contará com a participação de integrantes do Grupo de Teatro Arte para Todos e mediação da jornalista, escritora e mestre em Patrimônio Cultural e Sociedade, Maria Cristina Dias.

O primeiro encontro será realizado no domingo, 16 de junho, das 18h às 19h, na Sala do Museu, no Museu de Arte de Joinville (MAJ), como parte da programação do Festival Brotar. O segundo evento será no sábado, 29 de junho, das 10h às 11h30, na Livraria O Sebo. A participação é gratuita. O projeto é uma realização do Grupo de Teatro Arte para Todos e é viabilizado pelo Prêmio de Cultura Popular 2018 – Edição Selma Coco.

A atividade tem a proposta de chamar a atenção para a importância de ouvir o outro, exercitando a empatia e o nosso olhar para a inclusão e a diversidade humana, e revelar histórias de vida impactadas pelo acesso à arte e à cultura. O encontro contará com uma performance cênica com integrantes do Grupo de Teatro Arte para Todos, seguida de contação de história de vida de integrantes do grupo, que tem no elenco atores com deficiência física, deficiência intelectual e transtorno mental, e contempla também a participação do público, que será convidado a participar e contar as suas histórias.

O grupo é dirigido pelo professor de teatro Robson Benta, com assistência da atriz e terapeuta ocupacional Nathielle Wougles, que também integra o elenco, e da produtora e coordenadora de dramaturgia Iraci Seefeldt. A trupe faz parte do Programa de Formação

O que: Projeto “Eu conto, tu contas – Histórias sobre nós e nossa existência com arte”
Quando e onde: Dia 16 de junho, das 18h às 19h, durante o Festival Brotar, no Museu de Arte de Joinville (MAJ) – rua 15 de Novembro, 1.400, América. – Dia 29 de junho, 10h às 11h30, na Livraria O Sebo -rua dr. João Colin, 572, Centro.
Quanto: gratuito

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *