Guarda Filmes estreia a websérie “Sangue no Palco” no SESC Joinville

Clique abaixo para ouvir a postagem

A Produtora Guarda Filmes estreia no dia 06 de setembro às 20h no SESC Joinville, seu mais novo projeto, a mini websérie Sangue no Palco, com direção e roteiro de Fábio Porto. A Guarda Filmes é uma produtora independente criada em 2009, voltada a produção de filmes, documentários, curtas metragens e agora lança o primeiro dos seis capítulos que compõe a série. No elenco de “Sangue no Palco”, nomes conhecidos da cena local como: Alex Maciel, Clarice Steil Siewert, Samuel Kühn e Vinícius da Cunha. O evento é gratuito.

Sinopse

*Classificação indicativa: 12 anos

Crisbuk é um diretor de teatro, ele dirige uma companhia de teatro numa associação empresarial com a ajuda de sua assistente, Joice . Na contratação de novos atores para uma montagem teatral, ele conhece Tales, um jovem ator dedicado que precisa muito do emprego. Durante os ensaios outro ator, Franco, amigo de longa data do diretor, esnoba Tales e coloca sua arrogância a frente do seu comprometimento com a peça. Tales procura ser complacente, pois é novo na companhia e não quer causar intrigas. Crisbuck procura ser sempre calmo e tranquilo com os atores, pois já teve problemas de descontrole emocional no passado. Durante os ensaios algo sempre dá errado, ou por implicância de Franco ou por algo que ele havia provocado indiretamente. As coisas pioram quando a paixão de Joice é desprezada por Franco e o diretor avisa os atores que um deles vai perder o papel. 

A música original da mini websérie é assinada por Albanir Germano e Ed Rossi, a música incidental feita por Alexandre Franz, direção de fotografia de Fabrício Porto, consultoria de arte de Tirotti, direção e roteiro de Fábio Porto.

Sobre a Guarda Filmes

Entre as produções de destaque da Guarda Filmes estão o documentário “Ditadura Reservada” (2011) que aborda o regime militar em Joinville e região e mostra os depoimentos de ex-presos políticos, historiadores, radialistas e sociólogos que contam como foi esse período em Joinville. Esse resgate é acompanhado de histórias de vida como a de Edgard Shatzmann e sua esposa Lucia Shatzmann que viveram a perseguição do regime.

Quando? 06/09  Horário: 20h
Quanto? Entrada Gratuita
Onde?  SESC Joinville,  R. Itaiopolis, 470 – América, Joinville – SC

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *