Estão abertas as inscrições para o 1º Festival Multicultural de Barra Velha

Clique abaixo para ouvir a postagem

Arte Cartaz: Ana Castilhos

O 1º Festival Multicultural de Barra Velha está com inscrições abertas de 02 a 15 de fevereiro, por meio de curadoria, serão selecionadas nove atrações e cada uma receberá o cachê de R$ 400 pela apresentação ou ação, de até 60 minutos, em formato on-line, preferencialmente gravado ou ao vivo. Podem se inscrever pessoas físicas maiores de 18 (dezoito) anos, com residência e/ou sede, prioritariamente, em Barra Velha. As atividades escolhidas pelos curadores terão classificação indicativa Livre. A programação será pensada para todas as idades, com ações específicas para cada faixa etária, incluindo crianças. A lista de selecionados será divulgada pelas redes sociais da Microponto Produções, logo após o término das inscrições. 

“Neste momento em que o distanciamento social é essencial para o controle da pandemia da Covid-19, o formato digital se tornou uma ferramenta fundamental para a manutenção de diversos setores produtivos. E a área cultural está acompanhando essa transformação. O Festival Multicultural de Barra Velha trará apresentações artísticas e culturais, das mais variadas linguagens. A principal intenção é dar visibilidade a conteúdos produzidos nos últimos tempos em que não houve possibilidade de ações e eventos presenciais, criando possibilidades de ampliar o alcance e potencializar os resultados do fazer cultural barravelhense. Além de fortalecer a roda da economia da cultura, criando novas possibilidades para a classe artística”, afirma o proponente e social media do projeto, Murilo Luis Tavares.


O  1º Festival Multicultural de Barra Velha ocorre nos dias 24, 25 e 26 de março, das 19h às 22h, pelos canais da Microponto Produções. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade. O Festival é viabilizado por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020), no município de Barra Velha. 

Sobre o idealizador do projeto

Murilo Luis Tavares
Idealizador do Festival Multicultural de Barra Velha, em parceria com a Microponto Produções. Influenciado pela irmã, Tavares aprendeu a tocar instrumentos de sopro na Banda Municipal de Rio do Sul, aos 8 anos. Até os 16, integrou a banda e, nesse período, também estudou violão e teoria musical, onde se aproximou dos instrumentos de percussão. Participou ativamente tocando instrumentos de sopro e percussão na formação de bandas municipais de outras cidades do Alto Vale, auxiliando professores durante as aulas. Após isso, passou a tocar em bandas de releituras e músicas autorais em Rio do Sul, onde ainda mantém projetos ativos. Ao se mudar para Barra Velha, em 2018, passa a se aprofundar em uma importante área para a cultura: a comunicação digital. Desde 2016, quando iniciou na área, foram vários sites e campanhas on-line criados e desenvolvidos para diversos segmentos econômicos, atuando diretamente no marketing de projetos culturais. 

Quando? Inscrições de 02 a 15 de fevereiro.
Quanto? Inscrições gratuitas.
Onde? Por meio do link http://bit.ly/inscricaofestivalbv

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *