Amorabi encerra curso de comédia com apresentações teatrais

A Associação de Moradores e Amigos do Bairro Itinga – Amorabi – começou 2019 com mais uma atividade de formação artístico-cultural promovendo o “Curso de Comédia”, ministrado por Mauro Zanatta, de Curitiba/PR. Foram oferecidas 25 vagas para dois módulos, que totalizaram 112 horas de formação de fevereiro a junho deste ano. Uma das contrapartidas do projeto “Curso de Comédia com Mauro Zanatta”, por intermédio do Edital 2016 – de Apoio à Cultura, será a apresentação do espetáculo “Os PsicoPatos, uma sátira política”, nesta sexta-feira, dia 21, às 20 horas, na sede da Associação, rua dos Esportistas, 510, bairro Itinga.

No sábado, dia 22, será feito o encerramento do curso, às 16h e às 18h, com o resultado do trabalho feito por Mauro Zanatta e os alunos, que apresentarão as técnicas, origens e possibilidades da comédia.

Como outra contrapartida do projeto, O Abismo Teatro de Grupo vai, nos dias 08, 09, 10, 11, 12 e 13/07, replicar alguns jogos e aprendizados adquiridos no Curso de Comédia, ministrado por Mauro Zanatta, na Comunidade do Machado localizado no bairro Morro do Meio em Joinville. A oficina tem como foco o público acima de 12 anos, bem como realizar a montagem de pelo menos uma cena junto à comunidade.

Sobre os “Os PsicoPatos, uma sátira política”

Com única apresentação em Joinville e direção de Mauro Zanatta, o espetáculo traz em cena os atores da Companhia de Teatro Os Bonobos da Corte, de  Curitiba/PR. Segundo Zanatta, o espetáculo nasceu de uma inquietação trazida pelos atores da Companhia, mas que é vista em muitos outros espaços. “Muita gente no Brasil está incomodada com o que está acontecendo no país hoje e com o que aconteceu nas últimas eleições”, afirma. A peça independente foi montada na segunda metade de 2018 e realizou mais de 20 apresentações. O texto foi feito em conjunto pelo diretor e os atores Ariel Pascke, Deise Warken, Julia Vidal, Leo Castilhos, Nelson Bonfim, Pedro Melo e Raphael Martins.

A comédia cria uma metáfora substituindo o termo “política” por “patética”, o que transforma aqueles que conduzem a história em mentores de uma “jornada patética partidária”. Na história, a “patética brasileira” representada passa a ser um grande delírio coletivo. A obra narra a história do PP do P, o Partido Partido do Pato, que tem o seu futuro ameaçado após a morte do seu líder, e candidato natural à Presidência da República, o Pato Velho. Após a morte do personagem, a cúpula do partido se reúne para definir os próximos passos e projetos para alavancar a sua “patética nacional” e definir quem será o substituto de Pato Velho nas eleições. A dúvida que permanece é: o novo candidato do partido será o candidato desejado pelo povo?

O que: apresentação única do espetáculo “Os PsicoPatos, uma sátira política”
Quando: 21/06 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Amorabi – Rua dos Esportistas, 510
Classificação indicativa: 14 anos
Quanto: GRATUITO

O que: encerramento do “Curso de Comédia”
Quando: 22/06 (sábado)
Horário: 16h e 18h
Local: Amorabi – Rua dos Esportistas, 510
Classificação indicativa: livre
Quanto: GRATUITO

O que: Oficina de Teatro
Quando: 8, 9, 10, 11, 12 e 13 de julho
Local: Comunidade Machado – Bairro Morro do Meio
Público-alvo: Para pessoas acima de 12 anos
Quanto: GRATUITO

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *