AAPLAJ comemora 35 anos com exposição e nova identidade visual

Clique abaixo para ouvir a postagem

Explorando a linha como tema e as várias possibilidades no desenvolvimento de suas poéticas, os artistas associados da AAPLAJ (Associação dos Artistas Plásticos de Joinville), abrem de 05 de outubro a 06 de novembro, as portas da associação para sua mais recente exposição intitulada, “Linhas”.

A mostra, marca os 35 anos de fundação da instituição, que é a mais antiga no Estado e conta com nomes de peso que fizeram e ainda fazem história nas artes joinvilenses, como Asta dos Reis, Franzoi, Regina Marcis, Roseli Ritzmann e Sônia Rosa, além de apresentar trabalhos de novos artistas e associados, a exemplo de Andrey Cardoso.

Com curadoria coletiva e alinhada com os preceitos da arte contemporânea, “Linhas” se estrutura em diferentes linguagens, entre elas a pintura, fotografia, cerâmica, desenho e instalação. Ao todo 23 artistas participam da coletiva, que conta com trabalhos de, Adilson Santos, Andrey Cardoso, Asta dos Reis, Danúzia Monteiro, Deni Bezerra, Denise Schlickmann, Denise Torrens Nunes, Franzói, Genni Cian Isabel Rolim, Katia Kohn da Silva, Léia Caron, Marc Engler, Mirian Puerta, Nazaré Lisboa, Regina Marcis, Roseana Harger, Roseli Ritzmann, Roseli Sartori, Rosi costa, Silvana Pohl, Solange Prata e Sonia Rosa.

 

A escolha do tema que sugere a mostra, também foi utilizado na nova identidade visual da AAPLAJ, desenvolvida pelo designer Igor Orzechowski, com o apoio do SIMDEC 2016 . Segundo Igor, levou cerca de um ano para que todo o material ficasse pronto, pois teve um grande cuidado para que o produto final levasse o conceito e valores da instituição,  “O projeto de Identidade Visual tem que transmitir todos os valores da marca através de todos os elementos gráficos que representam a marca. Então eu não quis fazer apenas a logo, queria que essa identidade ganhasse vida e que realmente transmitisse alguns dos atuais valores e também a personalidade da AAPLAJ”.

Para isso, em parceria e com o envolvimento de uma equipe formada por associados da AAPLAJ e da presidência da associação, também foram desenvolvidos adesivos, sinalização interna e externa, camisetas, e cartões de visita. O conceito escolhido pela equipe para representar à nova “cara” da AAPLAJ, foi o da linha, que remete a fluidez e continuidade, interminável e contínuo, em evolução e mudança. Esses são os desejos do ARTE NA CUCA a essa associação que há 35 anos vem trazendo cor e arte para a cidade de Joinville, e assim como essas linhas, não tenham fim. Vida longa à AAPLAJ!

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *