Violão e acordeon misturam ritmos no espetáculo instrumental De mano

Clique abaixo para ouvir a postagem

Misturando ritmos brasileiros como o chamamé, o vanerão, o baião e o choro, os músicos gaúchos Bebê Kramer (acordeon) e Paulinho Fagundes (violão) apresentam o show De mano no SESC de Joinville no dia 22 de julho, domingo. Com entrada gratuita, o espetáculo instrumental faz parte de um roteiro que também passa por Laguna, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Lages e Chapecó.

Paulinho Fagundes é herdeiro de uma família cujo nome se confunde com a própria música e com o tradicionalismo gaúchos: filho de Bagre Fagundes (o compositor do clássico “Canto alegretense”), irmão de Neto e Ernesto Fagundes e sobrinho do falecido apresentador de TV Nico Fagundes, o caçula do clã partiu das sólidas referências nativistas familiares para a construção de uma musicalidade moderna e versátil tanto no violão quanto na guitarra.

Natural de Vacaria e radicado no Rio de Janeiro, Bebê Kramer dedica-se ao acordeon desde criança. Seu estilo forte e enérgico funde a tradição do instrumento a abordagens musicais inovadoras, o que lhe rendeu prêmios e parcerias com grandes nomes da música brasileira como Toninho Horta e Arismar do Espírito Santo.

DIA: 22 de julho
HORÁRIO: 20 horas
CUSTO: entrada gratuita
LOCALIZAÇÃO: Teatro do SESC Joinville – r. Itaiópolis, 470, no América

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *