Orquestra Prelúdio apresenta “Mestres do Classicismo”

Clique abaixo para ouvir a postagem

A Orquestra Prelúdio de Joinville, regida pelo maestro Rafael Huch abre o natal da sociedade Harmonia Lyra com seu novo repertório “Mestres do Classicismo”.
O Concerto II em Sol Maior, para piano e orquestra (Mozart), conta com solo do pianista Arthur Bandt, e o Concerto para contrabaixo e orquestra em Ré Maior (Von Dittersdorf), tem solo do contrabaixista Tobias Cosme Alexandre de Barros.
Também apresentam-se no especial de natal a soprano lírico Karla Huch, interpretando clássicos natalinos e o coral infantil Arautos do Evangelho.

“O contrabaixo é um instrumento que normalmente a função de acompanhamento na orquestra, mas nessa obra ele torna-se o protagonista. É muito interessante observarmos a versatilidade do instrumento e ouvi-lo desta forma, bem como o piano que está sempre com acompanhamento, e que neste caso está como solista.” Huch

O projeto que tem apoio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura e trás três apresentações gratuitas com repertórios do período clássico europeu na passagem do século XVIII e XIX.

Sobre a Orquestra Prelúdio

As atividades da Orquestra Prelúdio de Joinville iniciaram em março de 2011 sob a liderança do maestro Rafael Huch, com o objetivo de oportunizar a vivência e a prática musical em conjunto para músicos da cidade. A Prelúdio é uma orquestra de câmara que conta com ensaios semanais e, desde 2015, passou por um processo de aprimoramento que visou uma melhoria técnica e profissionalização do grupo.
No final de 2017, por iniciativa dos próprios músicos e do maestro, constituiu-se uma associação para a orquestra, denominada ACAJE (Associação Cultural e Artística de Joinville) – já reconhecida como Utilidade Pública Municipal, por meio da LEI 8.747. A Orquestra Prelúdio tem se destacado como referência no gênero da música instrumental em Santa Catarina e já atingiu mais de 25 mil pessoas diretamente por meio de seus concertos e apresentações. Recentemente, a orquestra inaugurou seu projeto de extensão, oferecendo aulas de música para as crianças do bairro Jardim Paraíso, no projeto Música e Cidadania.

Apresentações

20/11 às 20h Sociedade Harmonia Lyra
R. XV de Novembro, 485. Centro. *Necessário a retirada de ingressos: www.nataldaharmonia.com.br

23/11 às 10:30 min Cinema do shopping Mueller
R. Sen. Felipe Schimidt, 235. Centro.

01/12 às 10:30 min Sociedade Cultural Alemã de Jlle / Casa da Memória.
R. XV de Novembro, 1000. Centro.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *