Músico Ivan Almeida organiza bate-papo online sobre música

Clique abaixo para ouvir a postagem

Na próxima terça-feira 03 de Novembro, das 19h às 21h, inicia a oficina “Sem ruídos: um bate-papo sobre música na pandemia”, realizada pelo músico e professor Ivan Almeida. A proposta dos encontros é trocar impressões e ideias sobre o momento atual, abordando temas como: introdução à história da música ocidental, breve história da sonoplastia e registros fonográficos , e ferramentas na produção de áudio.

Quem pode participar? Especialmente músicos, musicistas, estudantes de música e demais pessoas interessadas em aprimorar o conhecimento técnico sobre qualidade na transmissão de áudio e linguagem musical. O projeto tem apoio da Fundação Catarinense de Cultura,  Assembleia Legislativa de Santa Catarina e do Estado de Santa Catarina e contemplado por meio do edital #SCulturaemSuaCasa.

Sobre o ministrante

Ivan é músico, professor particular de música e estuda piano na Escola de Música Villa-Lobos, em Joinville. Bacharel em design com habilitação em programação visual, concluindo licenciatura em música, possui experiência em projetos coletivos (bandas Miopia, Strato Feelings, Reino Fungi e grupo de choro), e na produção/edição de som – essa última durante cinco anos em universidade local. Sempre interessado por sonoplastia, cursou oficina de jingles, trilha sonora para cinema, e reuniu habilidades em violão, guitarra, piano, teclado e percussão, com conhecimento de linguagem musical, regência, canto coral, harmonia e improvisação. Na produção audiovisual, possui conhecimento e prática com sonorização, captação, fotografia e iluminação de estúdio.

 As inscrições podem ser realizadas até 31 de Outubro, por meio do endereço de e-mail [email protected] e as vagas são limitadas. A oficina acontecerá via Google Meet.


O que? Oficina “Sem ruídos: um bate-papo sobre música na pandemia” Horário: 03, 10, 17 e 24 de Novembro das 19h às 21h.
Quanto? Gratuito.
Onde? Online via Google Meet.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *