Mercure Joinville Prinz Hotel recebe quarteto italiano Icefire 4tet

Clique abaixo para ouvir a postagem

Com objetivo de incentivar a arte e cultura em Joinville, o Mercure Joinville Prinz Hotel, recebe no dia 04 de setembro às 19h, o quarteto italiano Icefire 4tet. O grupo é Formado pelos músicos: Cesare Mecca (trompete), Gledison Zabote(saxofone tenor), Alessandro Minetto (bateria) e Matteo Piras (contrabaixo).

O grupo originário de Turim (Itália), nasceu com o objetivo de explorar as performances que tornaram peculiar a formação conhecida como “pianoless”, onde a harmonia é esclarecida apenas pela interação entre as vozes individuais. Contando com dois dos mais talentosos solistas da nova geração do jazz italiano, o quarteto se inspira no universo sonoro que caracterizou o jazz produzido na “West Coast” e que influenciou fortemente parte da escola de jazz italiano.

O grupo propõe uma releitura criativa da linguagem rotulada como “cool”, procurando evidenciar as nuances estilísticas, porém sem deixar que isso de modo algum sufoque a criatividade dos músicos. São melodias e ritmos que se sobrepõem sinuosos, interagindo e colidindo, suportados por um swing às vezes incessante, às vezes fraturado pela necessidade de contribuir para a criação de um sound.

Repertório

No repertório, músicas originais somadas à releituras criativas de peças da tradição do jazz, arranjadas pelo quarteto e reinterpretadas.
O Mercure Joinville Prinz Hotel, mantém um espaço destinado a eventos culturais onde mantém acervo de livros que contam um pouco da história de nossa cidade, suas industrias, tradições e belezas naturais. Nesse ambiente o Mercure também recebe exposições de artistas joinvilenses e região.

Quando?  04 de setembro  Horário:  às 19h
Quanto? Entrada Gratuita
Onde?  Hotel Mercure Prinz, R. Otto Boehm, 525 – América, Joinville – SC

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *