Concerto de pianista mexicana lança hoje o projeto “Pianíssimo”

Clique abaixo para ouvir a postagem

A jovem pianista mexicana Daniela Liebman apresenta-se hoje à noite, 27 de junho, no Teatro Juarez Machado para a abertura do projeto “Pianíssimo: Todos os pianos do mundo”, que acontece entre 19 e 23 de setembro em Joinville. O espetáculo de lançamento do projeto é uma homenagem à pianista e professora joinvilense Vany Knoll, que em 1968 fundou o conservatório que leva seu nome, mantendo-o por 50 anos até sua morte, em 2018. Os ingressos para este concerto são gratuitos, mas estão esgotados.

Considerada uma das maiores virtuoses do piano contemporâneo, Daniela Liebman tem 16 anos e foi listada pela revista “Forbes” como uma das 100 mulheres mexicanas mais influentes e criativas de 2017. Nascida em 2002 em Guadalajara, começou seus estudos do instrumento aos cinco anos e estreou como solista frente à Orquestra Sinfônica de Aguascalientes apenas três anos mais tarde, com o “Concerto para piano no. 8” de Mozart. Desde então, a pianista já realizou mais de 30 concertos com 20 diferentes orquestras, em quatro continentes.

O projeto “Pianíssimo: Todos os pianos do mundo” tem direção artística do músico e pesquisador Miguel Proença e, ao longo de cinco dias de setembro, deve reunir em Joinville alguns dos mais destacados pianistas brasileiros e estrangeiros para concertos, aulas e palestras, além de recitais gratuitos em espaços públicos como restaurantes, bares e shopping centers. Sua programação propõe um eclético encontro de artistas que, a partir do piano, repassam todos os gêneros musicais em favor da democratização da música instrumental e da formação de um público exigente e sensível às manifestações culturais.

 

DIA: 27 de junho
HORÁRIO: 20 horas
CUSTO: entrada gratuita (ingressos esgotados)
LOCALIZAÇÃO: Teatro Juarez Machado (Centreventos Cau Hansen) – av. José Vieira, 315, no Centro de Joinville

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *