Cantora Ana Paula da Silva realiza oficina de vivência musical

Clique abaixo para ouvir a postagem

ALMA NA VOZ E MÃOS NO TAMBOR

A cantora e compositora Ana Paula da Silva, realiza no dia 05 de Maio, a oficina de vivência musical “ALMA NA VOZ E MÃOS NO TAMBOR” em Joinville. Será um único encontro sonoro na cidade para público livre, profissionais da música, das artes e a quem interessar.

Sobre a oficina

Desde 2011 iniciou suas oficinas de música. Teve diversas experiências com oficinas para crianças e também atuando com jovem e adulto. Em 2010 realizou o projeto O Brasil conhecendo o Brasil apresentando a cultura popular nas escolas do município de Joinville. A vivência inicia com o foco no ser, sendo utilizada a música como condutor chefe da atuação. Ana conduz o coletivo para criações, respirações, audições internas e externas, que o grupo também reconheça suas limitações, flua com suas possibilidades e observe seus aspectos emocionais. Em seguida iniciam as vivências rítmicas, corporais com cantos e toques. Todos poderão experimentar o canto, o corpo, o gesto e os instrumentos de percussão.

Descrição da Oficina

Independência Rítmica, Cantos Populares, Criação Musical e Vivência em Percussão.

Objetivos: Desenvolver e criar músicas em grupo; Conhecer os limites do corpo ; Conhecer e Desenvolver a respiração ; Conhecer a Cultura Popular através dos cantos ; Experimentar e executar voz e percussão juntos; Apreciar e ouvir; Permitir-se.

Conteúdos: Cantos, ritmos, criação musical de corpo e voz, criação musical completa dos grupos, aquecimento vocal, foco na respiração. Público-alvo: Interessados na Cultura popular em Canto e Percussão.

Indicado para: Educadores, artistas, terapeutas e o público em geral.

Sobre a Cantora

Ana Paula da Silva é uma cantora e compositora premiada com 22 anos de carreira com a música independente cantora e compositora brasileira. Com seis álbuns lançados, um Songbook e o primeiro DVD Canto da Cigarra lançado em 2017.

Seu trabalho musical aclamado pela crítica especializada a cada ano torna-se mais conhecido e respeitado. A música revela a personalidade artística de Ana Paula da Silva, que é uma artista de palco, embora tenha sempre um zelo, excelência em produção musical e cuidado para com suas obras em discos. Com influências da música popular brasileira e suas manifestações, carrega a poesia e o tambor em sua obra, apresenta seu lugar e sua raiz. No exterior comemora 18 anos de turnês pelo continente Europeu, também inúmeros shows na América do Sul.


Quando: 05/05/2019
Onde: R. Jaraguá, 901 – América, Joinville – SC,
Quanto: R$100,00 com instrumentos e material para pesquisa e apreciação musical inclusos no valor
Como se inscrever: crioulabrasilproducoes@gmail.com e também pelo celular com Maura (47) 98804-3070.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *