Banda “Nave Drassa” apresenta o espetáculo cênico musical “PEDRADA”

A banda “Nave Drassa”. Guerrilha Poética. Som, Imagem, Movimento,
apresenta ao público seu novo espetáculo cênico musical “PEDRADA” no Casarão das Palmeiras, em São Francisco do Sul. As apresentações acontecem nos dias 1, 2, 8 e 9 de junho, às 18 horas.

O espetáculo, em formato 100% acústico, traz canções autorais, que expõem diversas feridas do ser humano como indivíduo e sociedade.

O show cênico musical “PEDRADA” é composto por uma miscelânea de ideias sonoras e imagéticas com letras que tratam de assuntos ligados aos sentimentos e relações humanas como amores e desamores, sobre questões existenciais e relações interpessoais. Também sobre críticas ao circo de horrores feito para manipular uma sociedade repleta de hipocrisias e preconceitos. Temas atuais como a defesa dos direitos das mulheres, o combate à intolerância e ao preconceito de raça e gênero, as liberdades de expressão fazem parte de nossas inquietações artísticas. Também questões ambientais cada vez mais latentes em nosso dia a dia, afinal, a banda é sediada em um “paraíso” ecológico ameaçado diariamente pela ganância.

A banda tem na miscigenação sua peça chave: a mistura entre linguagens artísticas, com os recursos das artes cênicas; de estilos musicais, indo das diversas vertentes do rock e blues aos ritmos africanos, latinos, orientais e regionais brasileiros; de texturas, com a inclusão de instrumentos como violoncelo, junto aos violões, baixos e guitarras distorcidas e sintetizadas, tambores latinos e chocalhos indígenas, ainda encontrando espaço para um sino cristão e um disco soador transcendental.

Sobre a banda

Apesar de ser uma banda relativamente nova, com quase 3 anos de formação, seus integrantes tem longa vivência artística: Fabiana Ferreira é atriz, bailarina, produtora cultural, acrobata e cantora com quase 30 anos de carreira; Jeanine Rhinow é atriz, coreógrafa, figurinista, escritora, diretora de teatro, produtora cultural e cantora há quase 30 anos; Mario Negreth é músico, compositor, percussionista e bonequeiro há quase 40 anos; Tiago Constante é músico, compositor, escritor, produtor cultural e audiovisual há 20 ano

O que: Nave Drassa apresenta: PEDRADA acústico.
Quando: 1, 2, 8 e 9 de junho.
Onde: Casarão das Palmeiras. Alameda Ipiranga, 88. Próximo à Câmara de Vereadores. São Francisco do Sul
Quanto: Pague o quanto vale.


Oque é o sistema “Pague o quanto vale”?

O sistema colaborativo “Pague o quanto vale” é uma ferramenta de democratização do acesso à cultura e de conscientização do valor que os bens culturais têm. Neste sistema, cada um contribui com o que pode e acha que vale aquela experiência artística e sensorial. Através dele, é possível que pessoas que não tem condições de pagar para assistir a um espetáculo, show, exposição possam ter esta vivência, enquanto pessoas que tem condições de pagar o valor de um ingresso podem contribuir e reconhecer o valor comercial daquela manifestação cultural.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *