Vida do artista Fritz Alt inspira evento literário

A equipe do “Museu Casa Fritz Alt”, em parceria com a Confraria do Escritor, Associação das Letras, PROLER/UNIVILLE e SESC, realiza no sábado, 06 de outubro das 10h às 16 horas, o evento literário “Fritz Alt Vive: na Literatura”. As atividades acontecem nos jardins do museu e oferecem à comunidade um encontro com a música, poesia, literatura, conversas com autores e troca de livros.

A iniciativa surgiu do interesse em fomentar uma das práticas exercidas pelo artista Fritz Alt quando morador da antiga residência, a de reunir amigos para ler, discutir e apreciar, filosofia, músicas e arte.

Para quem quiser relaxar e de quebra aproveitar a paisagem e o encontro com a natureza, está convidado a levar sua cadeira de praia, toalha e aquela última edição da sua revista preferida ou o livro que estava esperando a oportunidade para tirar da estante. No sábado, um dia antes de definir com consciência e respeito o futuro do nosso país, vai se divertir e aprender nos jardins do Fritz!

 

Programação:

10h – Contação da história “Pássaro sem cor”
Jéssica e Milena, do Proler/Letras Univille.

11 h – Confraria do Escritor e Associação das Letras
Textos literários e piquenique com lanche compartilhado nos jardins do museu.

13h30 – Banda Mistura Brasileira

14h – Conversa com a professora Marcia da Rocha
Conversa com a professora Marcia da Rocha do CAIC Francisco Mariano Costa, sobre a “Intertextualidade: adaptação de textos literários em sala de aula”. O aluno Victor Kauan Neckel, também do CAIC, fará uma performance baseada na obra “O Corvo”, de Edgar Allan Poe.

15h – SESC
Projeto Arte da Palavra/ Rede Sesc de Leituras com os autores Cidinha da Silva e André Sant’Anna com mediação de Samuel Kühn.

Ao longo do dia, o escritor Marinaldo Silva também marca presença no evento com atividades lúdicas literárias.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *