Sarau de lançamento do livro “Névoa do Tempo”, de Fátima Cardoso

A escritora Fátima Cardoso lança no dia 07 de dezembro, seu livro de contos e poemas intitulado “Névoa do Tempo”, publicado pela Editora Manuscritos. O evento de lançamento acontecerá às 19:30hs na Livraria O Sebo, em uma noite de sarau onde serão declamados poemas da autora.

Fátima é membro da Associação das Letras e já participou de diversas oficinas literárias, diz escrever poesia muito antes de saber o que é poesia. Tem diversos livros publicados em Mini Antologia com outros membros da associação (Letras Associadas). A equipe do ARTE NA CUCA conversou com Fátima sobre seu trabalho e essa nova produção e o resultado você confere na entrevista.

ARTE NA CUCA: Como você começou a escrever poemas?
FÁTIMA C: Escrevo desde que aprendi a ler. Quando fui para o primeiro ano da escola, já estudava as cartilhas e começava a formar frases e coisas que eu nem sabia que eram poesias. Assim começou e só fui saber que o que eu escrevia eram poesias por volta dos meus 14 ou 15 anos quando comecei a trabalhar.

ARTE NA CUCA: É seu primeiro livro de contos e poemas?
FÁTIMA C: Tenho dois livros independentes publicados e mais dezessete pela Associação das Letras (Mini Antologia), mas de certa forma, meu livro mesmo, esse é o primeiro. É um sonho que todo autor espera realizar um dia.

ARTE NA CUCA: Sobre o que são os contos que estão no livro?
FÁTIMA C: São contos do cotidiano, que acontecem em nosso dia a dia, histórias das quais eu me aproprio, já outras são totalmente inventadas por mim.

ARTE NA CUCA: Tem algum conto no livro que seja seu preferido?
FÁTIMA C: É difícil escolher um conto ou poema preferido, porque cada criação tem um pouco de nós, de nossa imaginação. Talvez, um dos que eu possa destacar é o “Marifá e o inesperado”, que é baseado em minha vida pessoal e em uma doença que tive.  Esse é o conto que me emociona mais, pois cada vez que leio e que alguém comenta realmente me trás muitas lembranças.

O que? Sarau de lançamento do livro “Névoa do Tempo”
Quando? 07 de dezembro às 19:30hs
Quanto? Entrada Gratuita – O livro estará sendo vendido R$30,00 (preço de lançamento)
Onde? Livraria O Sebo – R. Dr. João Colin, 572 – Centro, Joinville

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *