Sábado (13), lançamento do livro “Cri-Cró e Outras Histórias” de Else Sant’Anna

A escritora joinvilense Else Sant’Anna lança no dia 13 de abril das 09h30min às 12h, na Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin, seu quinto livro dedicado ao público infantil e infanto – juvenil “Cri-Cró e Outras Histórias” é um compilado de histórias dos quatro livros já publicados e mais 22 histórias inéditas.
Membro da Academia Joinvilense de Letras, sua paixão sempre foi contar histórias durante os anos em que foi professora da educação básica. No ano de 1986 venceu um concurso de histórias para a infância, promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, o que lhe rendeu a publicação de seu primeiro livro “Miguelito Pirulito’. Animou-se então a apresentar algumas histórias para a editora “Eco”, de Blumenau, que veio a publicar ‘Cri-Cró’ (1992) e “Retetéu’ (1994), reapresentados na edição que será lançada no dia 13.

Sobre a autora

Else Sant’Anna Brum nasceu em Joinville no dia 15 de agosto de 1936. Fez os três primeiros anos do curso primário tendo sua irmã como professora. Formou-se na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras na FURJ-Joinville- Univille. Também é pós-graduada em Língua Portuguesa e Literatura pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Trabalhou como bancária durante 15 anos, mas finalmente seguiu sua vocação maior: o magistério, onde atuou durante 25 anos como professora alfabetizadora, diretora da Escola Municipal João Costa e chefe da Divisão de Atividades Complementares da Secretaria Municipal de Educação. Já aposentava trabalhou como professora de Música no Jardim de Infância Viva Eu, Viva Tu.

Em 1996 a Editora Movimento e Arte de Joinville lançou seu quarto livro ‘Serelepe’. De 2006 até 2012, publicou mensalmente histórias no Jornal “A Notícia”, primeiramente no suplemento ‘Ciranda’ e depois no “AN ESCOLA”.

Com vasta experiência no campo da educação e literatura a autora nos concedeu uma pequena entrevista a respeito de seu trabalho e lançamento do livro, que você pode conferir a seguir.

ARTE NA CUCA: Como surgiu a ideia para escrita do livro? Quais foram suas inspirações?

E.S: Este livro nasceu de meu interesse de reunir em um livro algumas das histórias que havia publicado no Jornal A Notícia e, também, reeditar meus quatro livros que já estão esgotados, que são Cri-Cró, Retetéu, Serelepe e Miguelito Pirulito.

ARTE NA CUCA: Que público a senhora espera alcançar com o lançamento de “Cri-Cró e outras Histórias”?

E.S: Pretendo alcançar as crianças e aos pais que lerão as histórias para os filhos. Em resumo, como coloco na dedicatória, “para todos aqueles que guardam no coração a criança que foram um dia”.

ARTE NA CUCA: Além da sua produção para o público infantil, possui trabalhos destinados a outros públicos e gênero literário?

E.S: Escrevo poesias que são publicadas na revista literária “A Ilha”, a qual publicou também meu livro de poesias “Hóspedes do Coração”

Quando? 13 de abril. Horário: 09:30 até as 12h
Quanto? Entrada gratuita. O livro será vendido R$20.00 unit
Onde? Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin. – R. Comandante Eugênio Lepper nº 60 – Centro. Joinville/SC.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *