Rafaela Ghacham Desiderato e seu livro “Claraboia”

Clique abaixo para ouvir a postagem

Divulgar e promover os trabalhos artísticos é a grande missão do “Arte na Cuca”, sendo assim, ficamos muito felizes em falar um pouco sobre o livro “Claraboia” da escritora Rafaela Ghacham Desiderato.

Sobre a autora

Rafaela Ghacham Desiderato nasceu e cresceu em Assis-SP. Desde pequena rascunha poesias e escritos breves, tornando-se amante dos livros e da leitura. Aos 18 anos mudou-se para Londrina-PR para cursar Biblioteconomia na Universidade Estadual de Londrina, cidade que alterou a rota de sua vida. Com o diploma em mãos, mudou-se para Joinville-SC, onde vive atualmente.

 

 

Sobre o livro

Nas palavras de Rafaela: “O título veio a mim como um ato de serendipidade, de acaso bom. A palavra me abraçou e eu não pude ficar de braços cruzados, abracei-a também. Como o significado diz abertura no alto das edificações destinada a permitir a entrada de luz, assim foi a poesia em minha vida, uma fresta de luz. Infância, adolescência, adultescência, aqui estou e carrego comigo minhas poesias, que são tudo aquilo que não fui capaz de dizer em voz alta. Calei-me com palavras escritas, mas acho que disse tudo, disse melhor.”

O livro está dividido em quatro partes, compostas de nomes que remetem às horas do dia de acordo com a Liturgia das Horas da Igreja Católica: Laudes (manhã), Noa (tarde), Vésperas (fim de tarde) e Completas (Noite). As poesias ou escritos sem nome, sem definição – como o leitor preferir chamar – foram selecionadas para compor cada parte de acordo com o grau de luz ou de escuridão do momento em que foram escritas.

 

Gostou? Então, você pode ter uma ideia das belíssimas poesias que estão contidas no livro.

 

Nuvem

Quando adormeço
Acordo nuvem,
Passageira da vida.

Suborno

Não há suborno para o tempo.
Tem que se dar, pra se ter lá na frente.
Tem que viver o tropeço, os arranhões, os tapas e
os roxos.
O acelerador e o freio na briga incessante pra se
saber o limite da vida.

Mais informações: 
O livro pode ser adquirido diretamente com a autora no valor de R$ 30,00 via Facebook ou whatsApp (47) 99762-1503). E também no site da editora Thoth.

Powered by Rock Convert

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *