Professora realiza arrecadação de livros infantis

Clique abaixo para ouvir a postagem

Para inspirar os profissionais da educação, que estão vivendo dias difíceis e cansativos desde que as aulas presenciais foram suspensas em meados de março apresentamos o projeto da professora de educação infantil da rede municipal, Graziela de Souza. Sensibilizada com a suspensão das aulas presenciais de leitura devido a pandemia causada pelo novo coronavirus covid 19, ela decidiu arregaçar as mangas e trabalhar na divulgação e arrecadação de livros infantis para crianças de 0 a 5 anos, com possibilidade de estender o projeto às crianças maiores.

Foto divulgação

A motivação para a campanha vem de sua formação acadêmica e do seu contato com a arte, que teve início na infância, “Fui uma criança que cresceu em um bairro periférico de Joinville, mais especificamente o bairro Comasa. Eu tive a sorte de ter um irmão leitor e apaixonado por arte, que já me fazia entender por meio do exemplo e da leitura, o quanto livros são maravilhosos.” destaca a educadora.

Em sala de aula, Graziela entende que a leitura precisa estar presente na educação infantil e que é um momento em que os pequenos se divertem e interagem com as histórias narradas. Sobre a leitura para bebês ela diz que “Os pequenos precisam pegar, sentir a textura, folhear, ver as ilustrações e no atual momento, mesmo com a ajuda dos pais, por meio de um celular ou tela computador é diferente, isso quando se tem essa possibilidade. Eu sei que será muito difícil conseguir livros pra todos, então surgiu o critério de começar pelos CEIS de bairros com maior índice de vulnerabilidade social.”

A retirada dos livros acontecerá nos dias 04 e 05 de setembro das 13h às 18h e seguirá o protocolo de higiene recomendado pelas autoridades sanitárias. Quem quiser doar livros infantis para a campanha, pode agendar a retirada com a educadora por meio do whats (47) 99782-6239 e falar com Graziela.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *