Livro infantil de Marlete Cardoso propõe reflexões sobre excessos do mundo digital

Clique abaixo para ouvir a postagem

Com ilustrações de Humberto Soares, “Macacos na Teia” é a mais recente criação da autora joinvilense Marlete Cardoso, que tem data de pré-lançamento prevista para o dia 07 de maio às 09:30h, no Parque Zoobotânico. Apesar do local não permitir a comercialização da publicação, a intenção é provocar o público a entrar em contato com a natureza e observação dos animais, possibilitando reflexões sobre questões abordadas no livro.

“Em forma de cordel livre, é uma crítica social aos nossos hábitos atuais de apego aos meios digitais, onde as propagandas alteram gostos e impõe novos e nocivos hábitos. Com esse trabalho, também pensamos nos pais e crianças sobre o quanto a tecnologia pode ser muito perigosa quando utilizada em excesso.” – Marlete Cardoso.

Durante o evento no Zoobotânico, dois momentos de atividades já estão sendo programados: o primeiro com o ilustrador Humberto Soares, que realizará uma dinâmica preparada para a ocasião, e o segundo, conta com a presença dos alunos da Escola Municipal Anita Garibaldi, que farão uma apresentação do livro.

Para quem deseja adquirir o exemplar, as vendas  serão realizadas a partir do dia 11 de maio, na feira “Jardim criativo”, que acontece todos os meses nos jardins do Museu de Arte de Joinville.

Quando? 07 de maio Horário: 09:30h / Pré-lançamento do livro “Macacos na Teia”
Quanto? Entrada Gratuita
Onde? Parque Zoobotânico – R. Pastor Guilherme Ráu, 462 – Saguaçu, Joinville – SC

Recommended Posts

1 Comment

  1. Avatar

    Muito obrigada o site Arte na cuca, que presta grande serviço à comunidade, que, como o vento, vai espalhando as boas notícias!
    O solitário artista, para ver seu trabalho nas mãos, olhos, ouvidos ao qual se destina, depende da divulgação, e por isso ficamos muito gratos quando isso é feito com tanto cuidado e carinho. Gratidão.
    Marlete Cardoso.


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *