Instituto Internacional Juarez Machado recebe “Vácuo Quântico” de Bernadete Costa

Clique abaixo para ouvir a postagem

A Manuscritos Editora, convida para o lançamento do livro “Vácuo Quântico”, da escritora Bernadéte Schatz Costa, com ilustrações de Denise Costa. O evento acontece no dia 30 de novembro às 10h30 no Instituto Internacional Juarez Machado e conta com a presença do pianista Rômulo Aoto de Ramos, que fará um concerto exclusivo para a ocasião. Uma manhã literomusical de poesia, música e cultura recepciona o público durante o evento.

Sobre o livro

Frequentadora assídua da “Oficina da Palavra Selvagem”, desde 2016, com a orientação do escritor Fernando José Karl, a autora Bernadéte Schatz Costa, apresenta nesta obra uma nova fase poética. “Vácuo Quântico” revela na construção da poesia, as emoções cotidianas que oscilam, aos saltos, nos acontecimentos, muitas vezes, evocando metáforas para se projetar.

Sobre a autora

Bernadéte Schatz Costa é natural de Blumenau/SC e reside há mais de dezoito anos em Joinville/SC. Cultiva na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, seu amor à educação.
Publicou “Sonhar, escrever e viver”, escreveu “A dança que encanta criança”, além da escrita compartilhada “Girassóis nos Sapatos”.

Sobre o pianista

Rômulo Aoto de Ramos, pianista curitibano, é formado pela Universidade de Música de Lausanne, Suíça, como bacharel instrumental, na classe de Ricardo Castro e Pierre Goy. Obteve resultado com grande distinção após estudos realizados em 2013/2014, na Escola Superior de Artes do Conservatório Real de Bruxelas, sob a orientação de Michaïl Faerman. Desde 2013, vem recebendo orientação especial em Paris, com o professor Jacques Rouvier, mestre da Universidade de Berlim (UDK). Em 2016, concluiu o Mestrado em Piano no Conservatório Real de Gent, Bélgica, sob a orientação de Vitaly Samoshko. Em 2008, ainda no Brasil, foi orientado em seus estudos pela pianista e concertista portuguesa Maria João Pires que, na ocasião, o recomendou para a Universidade de Música de Lausanne, Suíça. Rômulo iniciou seus estudos de Piano Clássico em Curitiba, sua cidade natal, em 2002.

Quando? 30 de novembro. Horário: 10h30
Quanto?
Entrada Gratuita. Livro R$ 35
Onde?
Instituto Internacional Juarez Machado.R. Lages, 994 – América, Joinville – SC
* Informações: Manuscritos Editora (47 99964-1181)

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *