Feira do Livro de Joinville lança a campanha “Padrinhos da leitura”

Clique abaixo para ouvir a postagem

O Instituto da Cultura e da Educação, organizador da Feira do Livro de Joinville, está com uma surpresa para a edição 2019. O projeto “Padrinhos da leitura” convida as pessoas a despertar a vocação do cuidado com o próximo, em especial, as crianças em idade escolar.

Segundo, Sueli Brandão, presidente da comissão organizadora da Feira, a ideia é reunir padrinhos para alguns estudantes das escolas mais carentes de Joinville, oferecendo-lhes um bem que os acompanhará pela vida afora, iluminando seus caminhos, despertando-os para projetos e sonhos, tornando-os pessoas mais conscientes e mais generosas, também prontos para fazer o bem.

A proposta consiste em fazer com que os interessados em no projeto, ou seja, os chamados “padrinhos”, custeiem um ônibus para levá-las até a 16ª Feira do Livro, comprem livros, indicados pelos especialistas, de autores que estarão no evento, em junho, para turmas das escolas da região. Os terão contato com os autores dos livros, e por fim, seu autógrafo, com dedicatória – esem dúvida, uma experiência enriquecedora.

A ideia dos padrinhos está lançada e os organizadores da Feira esperam contar com o maior número de adeptos para também alcançar um grande número de crianças beneficiadas com o poder da leitura.

Para mais informações é só entrar em contato pelo e-mail feiradolivro@institutofeiradolivro.com.br

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *