Escritoras de Joinville lançam livro neste sábado no Museu de Arte

Clique abaixo para ouvir a postagem

Neste sábado 28 de setembro a Manuscritos Editora realiza o lançamento do livro Girassol nos Sapatos que reúne três caminhos poéticos: Cadarços da Memória, de Elizabeth Fontes; Luz na Ponta dos Pés, de Bernadéte Schatz Costa; Raios de Mar aquecem Pupilas, de Rita de Cássia Alves, com ilustrações de Denise Costa.

A obra é a jornada de versos ensolarados, percorridos sob os movimentos que envolvem infância, dança e mar, bordados no mosaico da flor em seu tempo de delicadeza.
As poetas são integrantes da Confraria do Escritor, Associação das Letras e Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul.
A ilustradora é professora de Artes em Balneário Camboriú.

Elizabeth Fontes

Mineira de Leopoldina e reside em Joinville/SC. Publicou duas sementes florescidas para as crianças: História de uma Aquarela e Sobre os Jardins, além de um buquê compartilhado com outras mãos poéticas ,  o Elas Contam.

Bernadéte Schatz Costa

Natural de Blumenau/SC. Em Joinville, há mais de 18 anos, cultiva na Escola do Teatro NO Bolshoi seu amor à educação.Publicou duas flores poéticas: Sonhar, escrever e viver e Vácuo Quântico. Para o desabrochar da infância, escreveu luz na ponta dos pés: A dança que encanta criança.

Rita de Cássia Alves

Joinvilense, Atualmente reside em Balneário Barra do Sul/SC. Publicou oito flores poéticas e duas pétalas à luz da infância: Sem pressa, vamos à biblioteca? e Dor de Passarinhos.

Denise Costa (ilustradora)

Nasceu em Blumenau/SC. Formou-se na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. É mestre em Educação, caminho que trilha semeando arte para crianças e jovens, em Balneário Camboriú/SC.

Serviço:

Quando? 28 de setembro às 10h30min

Onde? Museu de Arte de Joinville – MAJ- R. XV de Novembro, 1400 – América

Quanto? Gratuito

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *