Escritora Beth Fontes recebe prêmio em concurso no Ceará

Com versos que expressam o valor da amizade, a escritora, musicista e poetisa Elisabeth Fontes conquistou o primeiro lugar no “XV Concurso Nacional de Trovas de Maranguape”, no Ceará. Organizado pela “União Brasileira de Trovadores”, o concurso que acontece na cidade do saudoso Chico Anísio, contou com a participação de trovadores de São Paulo, Espirito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pará, Paraná, Maranhão, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Ceará.

A comissão julgadora composta pelos cearenses Argentina Andrade, Eunice Lima, Francisco Lima e pela paulista Theresinha Brisolla, avaliaram as trovas que nesta edição do concurso teve como tema a palavra amigo. Beth Fontes que sempre participa e se destaca em diversos concursos que participa, expressou em sua trova, o sentimento humano que envolve conhecimento mútuo e amor, além de lealdade e companheirismo.


A trova premiada:


“Amigo, grande presente,
Elo de amor e união.
Abraço que a gente sente
Como se fosse de irmão”.


Na categoria em que Beth sagrou-se campeã, também se destacaram os trovadores José Ribeiro Sobrinho, de Itatiba (ES), e Venceslau Olival, de Nova Friburgo (RJ), em 2º e 3º lugar respectivamente.


Sobre a escritora

Foto: arquivo pessoal da escritora


Elizabeth A.C.M. Fontes, nasceu em Leopoldina, MG, é Bacharel em Piano e licenciada em Música pelo Conservatório Brasileiro de Música Lorenzo Fernandez (RJ). Pós-graduada em Arte Educação (CEPEMG) e em Arte Terapia (INPG). Atualmente, Beth também é acadêmica Honorária da ALASFS – Academia de Letras de São Francisco do Sul SC, e membro da Associação das Letras e Confraria do Escritor de Joinville. É autora de diversas obras como “Guia Prático de Bogotá”, “História de uma Aquarela “ e também “Sobre os Jardins”. Em parceria com outros autores, participou de antologias como “Saga Nossa”, “Outras Histórias” e “Letras Associadas”.

Recommended Posts

1 Comment

  1. Avatar

    Beth é merecedora desse premio por tudo o que foi dito sobre ela, mas em especial, ela representa na prática o tema abordado “amigo”. Sua veia artística se avoluma, quando a conhecemos pessoalmente. Generosa, simpática e paciente.


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *