Escritor e ilustradora lançam campanha para financiamento de livro infantil

Clique abaixo para ouvir a postagem

O escritor e produtor cultural Rodrigo Domingos e a ilustradora Fernanda Sponchiado trabalham juntos na produção do livro infantil As férias de João Manoel e lançaram a campanha de financiamento coletivo para a publicação deste projeto na última quarta-feira, 18 de julho. Os autores esperam captar R$ 25 mil no Catarse até o dia 15 de setembro e, com esta receita, pretendem não apenas imprimir dois mil exemplares do livro mas também viajar por Santa Catarina divulgando antigas brincadeiras pelas escolas públicas e particulares em eventos educacionais.

O livro As férias de João Manoel propõe um diálogo entre as brincadeiras antigas e a tecnologia dos tablets, dos smartphones e dos jogos eletrônicos hoje tão presentes no cotidiano das crianças. A história é contada a partir da perspectiva de João Manoel, um menino de seis anos que, durante as férias escolares, visita sua avó materna e descobre um universo de diversão típico da infância de outras gerações, jogos e brinquedos que as crianças de sua idade desconhecem. 

“Trata-se de um livro lúdico, que levanta questões sobre a representatividade das crianças negras quando a maioria dos livros infantis apresenta personagens estereotipados”, diz Domingos. “Além do resgate das brincadeiras antigas, o personagem não esquece da modernidade e do ambiente em que vive”.

Para contribuir com o financiamento coletivo do livro, clique aqui.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *