Beth Fontes conquista prêmio em concurso literário nacional

Clique abaixo para ouvir a postagem

A Giostri Editora (Giostri Cultural) lançou o segundo edital de Concurso Literário para a linha infantil. A escritora, musicista e poetisa Elisabeth Fontes, conquistou o 1º lugar, concorrendo com outras 278 inscrições, que foram recebidas e divididas para avaliação do jurí.                                                  

Com o tema  “Um mundo, um abraço”, alusivo à situação atual de crise ocasionada pela covid-19 e as perspectivas de mudança social e cultural nos tempos que virão e voltado para a infância, para as possibilidades de repensar as brincadeiras, a vida, a escola, as relações interpessoais.

O concurso tem como premiação uma publicação financiada integralmente pela Editora Giostri e ilustrada por Toni D’Agostinho através do selo GIOSTRINHO.

Toni D’Agostinho é um cartunista e sociólogo brasileiro. Já trabalhou com a produção de caricaturas para diversas editoras, tais como Abril e Globo, entre outras, além de caricaturas em programas de televisão.

O concurso literário da GIOSTRI contemplou Elisabeth Fontes e também selecionará dez obras infantis para menção honrosa.

Sobre as avaliadoras:⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Katya Hirata –Bacharel em Ciências Contábeis pela FURB. Pós-Graduada em Contação de Histórias e Literatura Infantil Juvenil, pela FATUM Educação.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Vanessa Meriqui – Contadora de histórias, Escritora de livros infantis e jornalista. Graduada no curso A Arte de Contar Histórias – Abordagens Poética, Literária e Performática. Formada Contadora de histórias em inúmeros cursos sobre a arte de contar histórias.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Verônica Vincenza – Poetisa e escritora, Bacharel em Comunicação Social, Pós-graduada em Markerting e Política e Estratégia de Governo. É membro de diversas Academias Literárias nacionais e internacionais.

Quanto ao conto premiado, Beth Fontes conta que ele ainda não poderá ser divulgado, pois vai iniciar o processo de editoração e se transformar em livro.

Elizabeth A.C.M. Fontes, nasceu em Leopoldina, MG, é Bacharel em Piano e licenciada em Música pelo Conservatório Brasileiro de Música Lorenzo Fernandez (RJ). Pós-graduada em Arte Educação (CEPEMG) e em Arte Terapia (INPG). Atualmente, Beth também é acadêmica Honorária da ALASFS – Academia de Letras de São Francisco do Sul SC, e membro da Associação das Letras e Confraria do Escritor de Joinville. É autora de diversas obras como “Guia Prático de Bogotá”, “História de uma Aquarela “ e também “Sobre os Jardins”. Em parceria com outros autores, participou de antologias como “Saga Nossa”, “Outras Histórias” e “Letras Associadas”. Beth Fontes é um dos grandes destaques da literatura joinvilense.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *