“O Melhor dos Imprevistos”

O livro “O Melhor dos Imprevistos”, da mineira Marina Carvalho foi lançado em 2021 pela Editora Astral Cultural. Conta a história de Elza, que viaja com seus amigos da faculdade à Paraty, para comemorar sua formatura em Medicina. Jovens e com a vida toda pela frente, os amigos estão dispostos a se divertir e o fazem.

Numa noite, Elza e seus amigos estão em um barzinho da cidade histórica e há uma banda tocando no lugar. Ela se encanta com o baterista que claramente corresponde às investidas da moça, que vai no outro dia ao mesmo bar com os amigos, dessa vez com o real e claro objetivo de reencontrar o músico interessante da banda.. Eles acabam passando a noite juntos. Até aí, tudo bem, afinal eles são jovens e nunca mais se encontrarão depois daquela aventura mágica.

Porém, na volta da viagem, Elza vai ao casamento de uma prima distante e qual é a sua surpresa ao perceber que o noivo da prima era ninguém menos que o baterista gato da banda de Paraty! Os dois fingem não se conhecer e a vida seguiria normalmente não fosse um imprevisto: Elza descobre que está grávida.
A moça decide que terá a criança e que ninguém jamais saberá quem é o pai. Afim de guardar o segredo, passa a evitar encontros familiares. Nem mesmo seus pais sabem que é o pai da linda menina Giovana.

Sete anos depois…outra reviravolta. Em uma reunião de pais e professores, Elza descobre que Felipe – o baterista gato – trabalha na escola de Giovana e ela agora está diante de um dilema: deixar Felipe se aproximar de Giovana e revelar a verdade à sua prima, ou tirar Giovana da escola e manter a história em segredo?

Por que ler?
Porque a trama é bem escrita. Porque Marina Carvalho tem um jeito gostoso de contar a história de Elza e sua filha.
Porque a leitura é rápida, o livro conta com apenas 272 páginas. Porque a história, apesar do dilema, é um romance daqueles de aquecer o coração.
Porque se trata de um romance contemporâneo brasileiro, escrito por uma mulher.

Desejo que a trama de Elza e sua filha Giovana, aqueçam seu coração e o cative, como cativou a mim.
Boa leitura!

Gostou? clique abaixo para comprar o livro.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *