Simone de Beauvoir é referência para exposição “Memórias de Moças Bem-Comportadas III” na AAPLAJ

Clique abaixo para ouvir a postagem

A Associação de Artistas Plásticos de Joinville, AAPLAJ, convida para abertura da exposição “Memórias de Moças Bem-Comportadas III”, que acontece no dia 13 de março às 20h. O projeto, que iniciou em 2018 tem como idealizadora e curadora a artista Sônia Rosa e em 2020, 30 mulheres artistas homenageiam o mês em que se comemora o dia internacional da mulher.

As integrantes têm como tema de pesquisa e referência, a escritora e filósofa feminista Simone de Beauvoir, que empresta o título de uma de suas autobiografias, para o projeto. Em “Memórias de Moças Bem-Comportadas III” a referência é o texto de Beauvoir, VIVER SEM TEMPOS MORTOS, interpretado pela atriz Fernanda Montenegro, em que as artistas fazem relação à passagem do tempo, o “tempo irrealizável”.

No auge de seus sessenta e poucos anos, independentemente de terem sido bem ou mal comportadas, essas mulheres propõem uma reflexão sobre o tempo e apresentam obras das mais variadas linguagens como: pintura, desenho, escultura, cerâmica, fotografia, gravura, bordado, colagem, instalação, poesia e performance.

A terceira edição da mostra conta com artistas de Joinville além de artistas convidadas de Balneário Camboriú, Blumenau, Jaraguá do Sul, Florianópolis, Rio Negrinho, Porto Alegre e Volta Redonda. Expõem seus trabalhos: Asta dos Reis, Astrid Lindroth, Belíria Boni, Célia Ceschin, Cristina Pretti, Danuzia Monteiro, Esterlita Salles, Esther Batista, Franci Floriani, Haro Wolf, Ilca Barcellos, Lilian Busse, Linda Poll, Márcia Camargo, Mia Ávila, Mirian Puerta, Palmira Villar, Paloma Her, Regina Bittencourt, Roseli Braun, Rosemarie Borgmann, Rose Spindola, Sandra Tanner, Silvana Pohl,  Solange Prata, Solange Ribeiro, Sonia Heuer, Sonia Rosa, Valdete Hinnig e Vera Mattar.

Quando? Abertura 12/03/20  Horário: 20h
Quanto? Entrada Gratuita
Onde? Cidadela Cultural Antárctica, sala de exposições da AAPLAJ. Galpão 13 Av, R. XV de Novembro, 1383 – América, Joinville – SC
Visitação: 13 de Março a 12 de Abril, de terça à sábado, das 14 às 17h. Visitas agendadas pelo 47 99126 9417.  

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *