Economia criativa transforma o jardim do MAJ

Para quem curte arte, artesanato, música ao vivo e boa comida, estas e outras atrações estão na programação da 3º edição do “Jardim Criativo”, que acontece no dia 07 de outubro, das 10 às 17h no jardim do Museu de Arte de Joinville.  A organizadora do evento Neide Modesto, conversou com o Arte na Cuca, a respeito da edição de outubro e sobre como surgiu o projeto, confere aí!

Arte na Cuca: Como iniciou projeto e como o expositor pode fazer para participar?

Neide: O projeto começou com uma conversa entre três amigas artesãs que saiam de Joinville para expor seus trabalhos. Foi aí que percebemos que aqui mesmo existem vários espaços interessantes para realização de feiras. Escolhemos o MAJ e entramos em contato com a coordenadora da instituição, Helga Tytlik que em parceria com a equipe do museu,  já vinha elaborando e desenvolvendo propostas semelhantes com o que pretendíamos, e assim nasceu o Jardim Criativo.

Sempre que encerra uma edição nós abrimos novas inscrições para a próxima, e estas ficam abertas por uma semana. Depois disso, é feita a curadoria dos expositores inscritos, onde priorizamos por artesanatos de referência mas procuramos dar espaços aos mais variados produtos, desde que os mesmos se encaixem com a proposta de cada nova edição.

Arte na Cuca: Qual o diferencial da edição de outubro em relação às outras edições?

Neide Lourenço:  A 3º edição vai ser temática e os expositores terão guloseimas disponíveis para quem pedir com a seguinte frase: “Gostosuras ou travessuras?”, numa mistura de dia das crianças e Halloween.

Atrações:

9h às 14h – DJ Marcelo Porto

14h às 17h – Felícia e Sambanda

11:30 – ao meio dia Dança com Mauren Bartz

13h às 14h –  Oficina de Teatro com o IMPAR – Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento

DATA: 07 de outubro
HORÁRIO: 10 às 17h
CUSTO: Entrada Gratuíta
LOCALIZAÇÃO: Rua XV de Novembro 1.400

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *