Lucas Miranda é atração musical de Sábado na Livraria O Sebo

Clique abaixo para ouvir a postagem

Sábado, 15 de dezembro às 16h a Livraria O Sebo, recebe o cantor Lucas Miranda com o show “Branco com Vermelho”. Uma tarde encantadora repleta de música e poesia que contará com a participação dos cantores e compositores Ricardo Ledoux e Thyallison Alencar.
Lucas Miranda é cantor e compositor de Indie/folk, atua na música há três anos. Com fortes influências de OF Monsters And Man, Anavitória, Tiago Iorc e OutroEu. O E.P “Branco com Vermelho” possui seis faixas de músicas autorais e faz referência ao principal ponto turístico de sua cidade natal o Farol do Pontal. Lugar que para Lucas é inspirador.

Confira a seguir a entrevista exclusiva com o artista, está incrível!

ARTE NA CUCA: Em que momento você descobriu que queria ser artista?

LUCAS M: Meu primeiro contato com a música foi logo na infância, na igreja. Mas foi só durante a infância mesmo que eu sonhava em ser cantor, na adolescência deixei esse gosto de lado por não acreditar que poderia ser possível viver de música. Com dezessete anos conheci um casal de músicos (Grey e Juba) num restaurante onde trabalhava e certo dia eles descobriram que eu gostava de cantar, então me pediram pra cantar para eles. Com toda minha timidez, fui lá e cantei. Minha vida mudou do dia pra noite, literalmente.

Eles começaram a me incentivar, falando que eu tinha um futuro musical pela frente, a Grey tinha acabado de participar do The Voice Brasil, então quando ouvi palavras de incentivo de uma profissional tão gabaritada, resolvi encarar esse sonho que estava adormecido. Comecei a estudar música na mesma semana num conservatório em Joinville (eu morava em Itapoá na época). Com dezenove anos me mudei para Joinville com a intenção de expandir a carreira e estou aqui até hoje, lutando por esse sonho.

ARTE NA CUCA: O EP “Branco com Vermelho” é seu primeiro trabalho produzido em estúdio?

LUCAS M: Não. Antes do EP lancei três single. Alma Aberta (2015), Tempo (2016), e A Música da Cidade (2017).

ARTE NA CUCA: Você disse (e sua música representa isso) que o mais importante é sonhar. Qual o seu sonho com a carreira de cantor?

LUCAS M: Sim! Sonhar pra mim é a base da nossa existência! Como todo artista, meu sonho é poder viver e “sobreviver” da minha arte. Quero muito poder dedicar cem por cento do meu tempo aos meus trabalhos musicais e principalmente, quero que minhas músicas sejam úteis para as pessoas, que minhas canções e minha história possam motivar e incentivar as pessoas. Não existe nada mais recompensador do que saber que sua arte influência as pessoas para elas realizarem os próprios sonhos.

ARTE NA CUCA: Como é seu processo de criação/inspiração na hora de compor uma nova música?

LUCAS M: Sempre escrevo o que sinto e o que vivo. Tento colocar nas minhas composições meus sentimentos mais verdadeiros. Quando se transmite verdade na música é muito mais fácil das pessoas se identificarem com seu trabalho.

ARTE NA CUCA: Se você tivesse que escolher uma música do EP “Branco com Vermelho”  para expressar teus sentimentos e um pouco sobre quem és. Qual seria?

LUCAS M: Com Certeza é “No Que Penso Todo Dia”. O nome da canção já diz tudo sobre ela. É uma música que representa todas as minhas perspectivas sobre a vida, o futuro e as realizações dos meus sonhos. Uma das frases da música resume toda a minha luta por esse sonho: “Tudo tem o seu recomeço/ e o fim ainda não chegou”.

Quando: 15 de Dezembro – sábado.
Onde: Livraria O Sebo – Rua Dr. João Colin– Centro- Joinville (SC)
Horário: 16h
Quanto: ENTRADA GRATUITA

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *