Show de Blues arrecada fundos para Instituição de Joinville e de Buenos Aires

Clique abaixo para ouvir a postagem

No dia 12 de outubro, segunda-feira, f

acontecerá o show intitulado: “Blues Solidário”, com transmissão ao vivo, no canal do youtube de Nico Fami, músico argentino, radicado em Santa Catarina.  A live usará como locação a Casa 97, em Joinville (SC), no estúdio “El Fuego Sagrado”, localizado na cidade de Buenos Aires,  capital da Argentina.  

NicoFami

Numa parceria inédita, o show beneficente contará com a participação da cantora argentina Yanina Love.  O músico de blues, já conta com mais de 300 shows, e quinze anos de experiência cantando, tocando e acompanhando artistas internacionais, pela América e Europa, recentemente, lançou com grande sucesso, seu primeiro álbum: ¨Live at Lucille¨.  

Nico já acompanhou grandes lendas do Blues de Chicago, Mississippi, Louisiana e Texas como Tail Dragger, Super Chikan Johnson, Harmônica Hinds, Vino Louden, Anthony ¨Big A¨ Sherrod, Bill & Shy Perry, Cookie McGee e Lil Jimmy Reed com quem compartilharam palco com grandes figuras internacionais como Al Di Meola, Hermeto Pascoal, Pepeu Gomes, Blues Etílicos, entre outros. 

Tudo o que for arrecadado com a venda dos ingressos do show, será revertido para a Associação de Moradores do Bairro Itinga (AMORABI), com sede no bairro Itinga, e também para a FUNDAMIND, com sede na capital portenha, Buenos Aires. Ambas com trabalhos consolidados, em prol das crianças. 

A apresentação do concerto no Brasil será feita pelo comunicador Rodrigo Domingos, e na Argentina pelo produtor musical Daryus Carámbula, tendo como padrinhos deste evento múltiplo e solidário, o jogador de basquete Raphael Figueiredo, idealizador do projeto social “Favela Show”, e Gerardo Mitre, idealizador do projeto social FUNDAMIND. Com certeza um dia especial, com muita música e solidariedade. 

ENTIDADES BENEFICIADAS COM A LIVE 

AMORABI- Associação de Moradores do Bairro Itinga  

Em 17 de maio de 1981, um grupo de moradores do bairro Itinga decidiu criar uma Associação de Moradores com o objetivo de reivindicar melhorias para o bairro. Na época as principais dificuldades enfrentadas pelos moradores eram: a regularização dos loteamentos, a falta de saneamento básico, posto de saúde, escola, linha de ônibus, posto policial, telefone público, entre outros. Assim surgiu uma das primeiras Associações de Moradores de Joinville, a Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Itinga – AMORABI. 

Em 2019, a Amorabi completou 38 anos de existência desenvolvendo continuamente atividades comunitárias divididas em sete departamentos, com ênfase para: Educação, Assistência Social e Cultura. 

Raphael Figueiredo

O departamento de Educação da Amorabi iniciou suas atividades em 1992. No ano anterior a Associação havia recebido a doação de um terreno de 110 m², com uma casa, da Senhora Juliana de Carvalho Vieira, professora aposentada da comunidade. Ação que veio a beneficiar um grande número de famílias do bairro que, por falta de um CEI na região, deixavam suas crianças sozinhas em casa enquanto trabalhavam. Através de campanhas e eventos comunitários foram arrecadados recursos para o mutirão de reforma do espaço. Durante seus 17 anos de funcionamento o CEI já atendeu mais de 2.400 crianças, de 0 a 6 anos. 

O departamento de Cultura foi criado em abril de 2000, com o início do projeto “Sextas Alternativas”, hoje conhecido como “Alternativas”. O projeto nasceu da parceria da Amorabi com o Grupo Cultural Itinerante (grupo formado por artistas moradores do bairro) e seu primeiro objetivo foi promover Arte e Cultura no bairro. Assim, há 20 anos a Amorabi através de alternativas trás à comunidade apresentações artísticas totalmente gratuitas. Com o sucesso deste projeto outras iniciativas culturais foram realizadas: quatorze Mostras de Talentos, quatro Mostras de Teatro, Projeto Curta nos Bairros (2007), Ciclo de Leituras Dramáticas (2007), Cursos de: Teatro (desde 2008), Street Dance (2009), Dança de Salão (2008), Violão e a criação do Grupo Teatral da Amorabi. 

Rodrigo Domingos

FUNDAMIND 

A FUNDAMIND é uma organização com sede em Buenos Aires, na capital argentina, sem fins lucrativos que desde 1990 tem melhorado a qualidade de vida de crianças afetadas pela pobreza e pela AIDS. 

Seus programas abrangem o âmbito local, nacional e internacional e contam com o apoio de diversos órgãos internacionais, órgãos governamentais e um importante grupo de empresas com responsabilidade social, artistas e atletas renomados, profissionais com ampla liderança, além da solidariedade da comunidade em geral. 

Site: http://www.fundamind.org.ar/ 

Serviço 

O quê: Blues Solidário – Show beneficente em prol da AMORABI e da FUNDAMIND 

Quando: 12 de outubro – segunda-feira a partir das 17h30 

Onde: no canal do youtube e na fan page do músico Nico Fami

Quanto: R$ 15,55 + taxas pelo sympla: https://www.sympla.com.br/blues-solidario__1003971  

Página Evento: https://fb.me/e/3IDGuGosh  

Informações 

Nico Fami 

Telefone: (47) 99139-6310 

Site: https://linktr.ee/nicofami

E-mail: nicofami@hotmail.com

Rodrigo Domingos- Produção e Assessoria de comunicação 

Telefone: 47 99612 3517

E mail: rodrigocomunica@hotmail.com 

Instagram: @domcomunica

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *