Projeto de vivência artística propõe manhã com aulas de dança gratuitas

Clique abaixo para ouvir a postagem

O Centro de (Trans)formação Cultural Arte Para Todos sedia neste sábado, 30 de junho, um encontro entre professores, familiares e alunos das oficinas de dança infantil e adolescente realizadas pelo Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento (IMPAR). A atividade é gratuita e integra a contrapartida social do projeto financiado Edital Elisabete Anderle da Fundação Catarinense de Cultura.

No encontro, pais e familiares dos jovens participantes do projeto terão duas aulas especiais para conhecer na prática o conteúdo trabalhado pela oficina entre março e junho deste ano. A atividade correspondente à turma infantil acontece das 9 horas às 10h30 e a aula relativa à turma adolescente vai das 10h30 às 12 horas. Na quinta-feira à noite, 28 de junho, as turmas infantil e adolescente da oficina de dança fazem uma apresentação na cerimônia de abertura das Olimpíadas Internas do Colégio Elias Moreira.

Tanto as atividades regulares com jovens quanto as ações abertas à comunidade fazem parte de um projeto de vivência artística que pretende estimular a inclusão social e a formação pessoal por meio da cultura. As oficinas de dança têm metodologia fundada nos conceitos e práticas da dança criativa e trabalham o desenvolvimento artístico, psíquico e corporal com suporte da terapia ocupacional. As aulas acontecem na sede do Centro, no bairro Saguaçu, e são o resultado do esforço conjunto das professoras Maria Fortuna e Erika Nessler, acompanhadas pela terapeuta ocupacional Nathielle Wougles.

 

DIA: 30 de junho
HORÁRIO: 9 horas
CUSTO: entrada gratuita
LOCALIZAÇÃO: Centro de (Trans)formação Cultural Arte Para Todos – r. Salgado Filho, 27, no Saguaçu, em Joinville

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *