Museu Fritz Alt disponibiliza atendimento virtual durante a pandemia

Foto de capa: Facebook

Mesmo sem poder abrir suas portas ao público, a equipe do Museu Casa Fritz Alt, de Joinville SC, inovou e trouxe uma novidade para os amantes da arte e cultura local. Agora é possível acessar conteúdos sobre a biografia e obras do artista, em encontros virtuais que contam com o atendimento da professora e educadora do museu, Deise Oliveira.

O atendimento é personalizado, e conta com a elaboração de materiais em pdf para grupos de no mínimo cinco pessoas, que agora podem acompanhar a mediação cultural no conforto de suas casas. As falas da educadora são direcionadas segundo a necessidade dos grupos, que devem ser previamente agendados por e-mail ou telefone. Nesse formato, é possível atender acadêmicos, pesquisadores, professores, crianças e demais interessados.

O tempo de mediação vai de acordo com o interesse e disponibilidade dos grupos. Deise faz uso de videoconferências e também de gravações de vídeos e exercícios propostos, o contato – mesmo que virtual – faz com que o Museu Casa Fritz Alt, permaneça vivo e prestando seus serviços à comunidade, independente de seu espaço físico.

Gostou do projeto e quer viver essa experiência? Entre em contato com o museu pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (41) 99817-2196 (Deise Oliveira).

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *