Florada de Girassóis aberta para visitação em Joinville

Clique abaixo para ouvir a postagem

Visitar o lindo jardins de girassóis no Parque das Homerocallis, é um evento tradicional para as famílias de Joinville e região. A florada geralmente acontece apenas em julho e durando apenas 15 dias, porém neste ano será realizada em 3 etapas. A primeira com início na primeira quinzena de julho e a segunda durante todo o mês de agosto, a última será de 10 a 25 de novembro.


A plantação foi iniciada em 2018 na área chamada “Jardim do Sol” no Parque das Hemerocallis, são cerca de 11 mil mudas plantadas, e os girassóis chegam a atingir 1,5 metros de altura. Além do campo de girassóis, o Hemerocallis conta com o Jardim Sensorial, Jardim das Águas, onde é possível observar e alimentar as carpas do lago, Jardim das Heliconias, com flores tropicais, uma trilha ecológica, espaço para piquenique e capela para cerimônias.


Devido a pandemia do Covid 19 algumas regras precisam ser seguidas, os visitantes devem obrigatoriamente usar máscaras, pessoas com 60 anos ou mais não poderão fazer a visitação e os funcionários do local estarão monitorando a movimentação dos visitantes para garantir que não haja aglomeração.

Visitação: de 15 de Julho a 30 de agosto.
Horário: de terça a sexta das 7h30 às 17h, e das 9h às 17h no sábado.
Endereço: Rua Tenente Antônio João, 4.257, Bom Retiro.
Fone: (47) 3473-0628
Quanto: R$ 22,00. Crianças de até 5 anos não pagam.

Impossível falar de girassóis e não lembrar do mestre Vincent Willem van Gogh, pintor holandês, nascido em 30 de março de 1853, considerado uma das figuras mais famosas e influentes da história da arte ocidental. Ele criou mais de dois mil trabalhos em pouco mais de uma década, incluindo por volta de 860 pinturas a óleo, a maioria dos quais durante seus dois últimos anos de vida.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *