Casa da Vó Joaquina realiza festa das crianças no bairro Ulysses Guimarães

Clique abaixo para ouvir a postagem

No dia 05 de outubro das 14h às 17h, a Casa da Vó Joaquina realiza sua festa em homenagem ao dia das crianças. O objetivo do evento é proporcionar uma tarde de lazer e divertimento as famílias dos bairros Ulysses Guimarães, Adhemar Garcia e Juquiá.
O evento é gratuito e contará com brincadeiras, distribuição de doces e um brinquedo por criança. Todos os brinquedos arrecadados foram doados por amigos da Associação Casa da Vó Joaquina.

Sobre a Associação Casa da Vó Joaquina

A Associação Casa da Vó Joaquina, tem como presidente Mãe Jacila e é uma entidade do 3º setor, sem fins lucrativos, de cunho cultural, educacional e assistencial que presta serviço à comunidade do bairro Ulysses Guimarães e adjacências. Atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, cultural e econômica, realizando trabalhos que auxiliam na luta contra as violências provocadas por, preconceito, discriminação racial e também econômica.

As ações realizadas pela associação são direcionadas a diferentes públicos  como a Festa da criança, Festa de páscoa, Natal das crianças, o acompanhamento escolar e capoeira – com objetivo de atender ao público infantil. Frentes como o Mês da Consciência Negra, Cine Ylê, Afoxé e Danças urbanas tem o objetivo de atender ao público escolar e o enfrentamento do racismo;

Mantém atendimento a gestantes em situação de vulnerabilidade com distribuição de enxoval e orientação de autocuidado e cuidado com os recém-nascidos e a Casa de Acolhimento – visando atender pessoas em situação de rua (a ser inaugurada em outubro);

Promove ações educativas como a “Educação Afro Ambiental: axé sem lixo”, trabalho desenvolvido com integrantes de Terreiros e professores para conscientizar a população sobre o consumo consciente, reciclagem e a forma corretas de descarte do lixo. Nesse sentido os cuidados com a saúde estão gerando várias ações: medicina natural, ginecologia natural e uso integral do alimento.

Quando? 05 de outubro. Horário: 14h às 17h
Quanto? O evento é gratuito, de participação espontânea e sem necessidade de inscrição.
Onde? Associação Casa da Vó Joaquina – Rua Erivelto Martins, 669 – Ulysses Guimarães. Joinville – SC.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *