Ateliê de Mosaico lança coleção Memórias em Flores

Se você tem louças, xícaras e cerâmicas, ou quebrou aquela peça que tanto gostava, mas tem um valor sentimental e não quer se desfazer, foi pensando em você que a mosaicista Tenessee Liz, lançou a coleção Memórias em Flores.

Utilizando a técnica do Mosaico Picassiette, de origem francesa, ela transforma essas peças, criando obras de arte originais e de beleza única. É possível ressignificar muitas coisas que não são mais úteis para você e contribuir com o ecossistema, Tenessee aplica técnicas e criatividade para reproduzir diversas espécies de flores, em objetos que seriam jogados fora.

Tenessee Liz Mosaicos

Tenessee já recebeu diversas encomendas de suas clientes, ela já criou flores em picassiette para uma cliente que coleciona pratos de diversos lugares do mundo,  a cliente conheceu o trabalho da artista nas redes sociais e o resultado foi um belo quadro criado com porcelana vinda de Luxemburgo.

A mosaicista conta: “fiz um trabalho, com um jogo de jantar de porcelana que a minha mãe ganhou em seu casamento em meados de 1967, ficou lindo, não há limites para a imaginação, posso realizar qualquer desenho nesta técnica francesa”. Conclui.

E para finalizar as obras, Tenessee conta que leva de 3  a 7 dias, mas que dependendo do trabalho, pode chegar há um mês para finalizar.

A artista possui seu Ateliê de mosaicos, no bairro Vila Nova em Joinville, onde desde 2018 ensina as diferentes técnicas de Mosaico para suas alunas, e sempre está aprendendo e se especializando em novas técnicas, a exemplo do curso de Mosaico Fotográfico realizado em junho com a renomada mosaicista argentina Lu Rizzi, que mantém ateliê em Búzios-Rio de Janeiro.

Com seis anos de pesquisas e trabalhos com mosaico, Tenessee participou de várias exposições coletivas e individuais, além de participar da montagem e instalação do painel em mosaico no Portal da Secretaria do Estado do Desenvolvimento Regional, também em março desse ano inaugurou sua primeira obra pública no Mercado Público Municipal de Joinville.

Sobre o Mosaico Picassiette:

Acredita-se que esta forma de arte tenha sido introduzida pelo francês Ramond Isadore. No final da década de 1930, o varredor de ruas começou a juntar pedaços de cerâmica e louças que ele encontrava nas ruas e em lixões perto de sua casa em Chartres, nos arredores de Paris, e usá-los para fazer mosaicos, cobrindo o interior e o exterior de sua casa. Foi assim que Isadore ganhou o apelido de Picassiette. Para alguns, é uma combinação de Picasso e assiette (prato), o que significa algo como o “Picasso dos pratos”. Hoje a casa que Isadore levou anos para completar é uma atração turística conhecida como “Maison Picassiette”

Conheça o Ateliê Tenessee Liz Mosaicos, Rua Quinze de Novembro 6719, casa 57, Vila Nova.

Aceita encomendas e com peças a pronta entrega.

Mais informações pelo telefone/Whatssap 47984060318.

Facebook:https://www.facebook.com/atelietenesseelizmosaicos

Instagran: @lizmosaicos

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *