Joinville é a única cidade do estado a oferecer curso de Dança Irlandesa

Clique abaixo para ouvir a postagem

Matrículas já estão abertas. Escola tem ainda turmas de sapateado do infantil ao adulto, ballet para crianças e adolescentes e é a única de SC com aulas de dança irlandesa

A Studio S Escola de Dança, está com matrículas abertas para as turmas de ballet clássico infantil (5 a 13 anos), dança irlandesa (7 a 15 anos) e TAP Dance (sapateado americano, a partir de 5 anos).

Fundada em 2015, a escola sob a direção da bailarina Sabrina Carvalho, é a única de Santa Catarina com aulas de dança irlandesa. Além disso, oferece curso de sapateado – inclusive para a terceira idade.

O TAP Dance e dança irlandesa

Por serem recentes no Brasil, explica Sabrina, as modalidades ainda não alcançaram a mesma popularidade de outros gêneros. “Aos poucos esses estilos vão rompendo barreiras. Muita gente acha difícil aprender e acaba não experimentando, mas é possível começar a sapatear em qualquer idade. Basta ter força de vontade e disposição”, diz.

Foto: Gabriel Espíndola Timm

Além de um excelente exercício para o condicionamento físico, o sapateado oferece uma série de benefícios, como o equilíbrio entre o corpo e a mente, melhora na postura e na flexibilidade, auxilia na memorização, concentração, coordenação motora, socialização, alivia o estresse, proporciona bem-estar e possibilita novas amizades.

Aulas para a terceira idade

A proposta de ofecerer essas duas modalidades também para a terceira idade, surgiu dos benefícios que as mesmas podem proporcionar. Há três anos a escola recebe alunos adultos ou idosos que, mesmo sem nunca terem feito aulas de sapateado, descobriram na dança uma atividade lúdica e prazerosa.

Sobre o estúdio e sua criadora

Bailarina Sabrina Carvalho – crédito da foto Gabriel Espíndola Timm

Sabrina leciona desde 2005 e começou a dançar ainda quando criança. Iniciando pelo jazz e depois ballet clássico, mas foi no sapateado que encontrou sua paixão. Fez cursos no Broadway Dance Center em Nova York, teve aulas com os principais sapateadores brasileiros e não para de se atualizar. Foi então que em 2015, decidiu abrir sua própria escola em Joinville.

A Studio S Escola de Dança está localizada na rua Benjamin Constant, 1.155, bairro América, em Joinville. O telefone para informações sobre horários e agendamento de aulas experimentais é (47) 3027-5010. Para saber mais sobre a escola, acesse

Facebook: https://www.facebook.com/StudioSescoladedanca/
Instagram: https://www.instagram.com/Studio_S_Jlle/

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *