Filme “Uma carta para Ferdinand” tem exibições gratuitas no mês de março

Clique abaixo para ouvir a postagem

O primeiro longa-metragem totalmente produzido e gravado em Joinville será exibido gratuitamente entre os dias 12 e 18 de março em comemoração ao aniversário da cidade. Com roteiro e direção de Fabio Cabral e Anderson Dresch, conta com a direção de arte de Alceu Bett e produção executiva de Marli Silva. “Uma carta para Ferdinand” tem como elenco principal os atores, Clemente Viscaíno, Cristiana Oliveira e Luiz Alvez (Ferrugem).

É destaque a participação especial de Felp 22, vocalista do grupo carioca de rap Cacife Clandestino, fenômeno nacional com milhões de acessos em todos os seus clipes disponíveis na web. As gravações de “Uma carta para Ferdinand” contaram ainda, com aparato técnico e qualidade de cinema digital, o mesmo utilizado em Hollywood em filmes como “Piratas do Caribe 4”, “O Hobbit”, “Motoqueiro Fantasma 2”, “A Rede Social”, “O Livro de Eli”, “Contágio”, entre outros.

Produzido no gênero comédia romântica, é inspirado na história da cidade, e situa Joinville no mercado brasileiro de produção cinematográfica. Conta com o apoio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec) da Prefeitura de Joinville e investimento da OCOTEA FILMES e será distribuído nacionalmente pela Pandora Filmes.

Sobre o Filme

Na ficção o francês Frederico Bruestlein (1835 a 1913), vivido por Clemente Viscaíno, é o homem de confiança do Príncipe de Joinville (França), François Ferdinand, dono da Colônia Dona Francisca que pediu para Bruestlein voltar nos dias atuais a Joinville e fazer um relato das condições em que se encontra a cidade e sua população. A descrição contou com a ajuda do atrapalhado assistente camponês Tonico, interpretado por Ferrugem, marcando a volta do ator ao circuito audiovisual nacional. A dupla depara-se com situações inusitadas do passado – acontecimentos, obras e projetos – e o choque de modernidade vivido no presente. A turbulência de informações reacende os resquícios da memória de Bruestlein e relembra o amor platônico pela jovem Mella (Cristiana de Oliveira).       

As seis exibições gratuitas acontecem nos seguintes espaços:

12/03 às 20H – Casa do Capitão – R. Saguaçú, 212 – Saguaçu
15/03 às 15H30 – UniSociesc Campus Park – R. Albano Schmidt, 3333 – Boa Vista
20/03 às 19H30 – Sesc – R. Itaiopolis, 470 – América
21/03 às 20H – Sesc – R. Itaiopolis, 470 – América
24/03 às 21H – UniSociesc Joinville – R. Gothard Kaesemodel, 833 – Anita Garibaldi
28/03 às 20H – Amorabi –  R. dos Esportistas, 510 – Santa Catarina

Ficha técnica

Roteiro e Direção: Anderson Dresch e Fabio Cabral
Produção executiva: Mari Silveira
Diretor de fotografia: Fabio Cabral
Diretor de arte: Alceu Bett
Diretor de produção: Soares Ordilei
Câmeras: Kleber Dresch e Giovani Rocha
Coordenação de produção: Tony Araujo
Figurino: Lucas David, Tereza Dresch
Maquiagem: Karina Oliveira
Som direto: Cleidim Costa
Montagem:  Marcelo Buti
Finalização e Colorização: Marco Requena

Informações: 47 9 9995-5177 Mari Silveira

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *