Alisson Wrublak expõe no Espaço Nereu em São Francisco do Sul

O artista plástico Alisson Wrublak expõe seus trabalhos até 15 de agosto, no segundo andar do Espaço Nereu, na Avenida Dr. Nereu Ramos, 439, no bairro Rocio Grande. Na mostra Wrublak apresenta uma série de obras inspiradas principalmente nas paisagens marinhas.

Os entalhes e as telas são produzidos com madeiras encontradas na Praia do Ervino, onde o artista reside e encontra inspiração e materiais para suas criações. A visitação é gratuita de segunda a domingo das 9h às 21h. Todos os trabalhos estão disponíveis para venda, com negociação diretamente com o artista.


Entre os animais representados em suas obras, o artista destaca a coruja buraqueira, que é símbolo da Praia do Ervino, além de lagartos, tartarugas e o pavão. Sempre ligado a causa ambiental, todas as obras são produzidas com materiais reutilados.

Além da madeira reaproveitada para entalhar, já chegou a experimentar materiais inusitados como por exemplo esmaltes para unhas, que seriam descartados. Outro detalhe importante, é quanto a não utilização de energia elétrica no processo de entalhe e confecção dos trabalhos.


Esta é a terceira mostra do artista, que em janeiro deste ano apresentou “Terral” na Galeria de Arte do Garten Shopping.Na ocasião pinturas, esculturas foram expostas, destacando “Sumidouro Free”, criada com madeira encontrada na Praia do Sumidouro, local que obteve certidão de viabilidade para a construção de um novo Porto, em São Francisco do Sul, o que desagrada a ambientalistas, pois para a criação do Porto será necessário utilizar uma grande área de mangue, fazendo com que a Praia do Sumidouro deixe de existir.


Sobre o artista


Alisson Wrublak é natural de Santa Cecília, Bacharel em Logística pelo Instituto Brasileiro de Gestão e Marketing- Recife-PE, integra o Coletivo São Chico em Arte, onde foi um dos destaques da exposição “Diferentes Olhares da Igreja Matriz”, realizada na Biblioteca Pública Municipal Augusto José Ribeiro. Tem como inspiração para suas criações o mar e os esportes aquáticos. Atualmente reside com sua família na Praia do Ervino, onde mantém seu ateliê.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *