Mostra de cinema online discute temática LGBTQIA+

Clique abaixo para ouvir a postagem

Pensando no audiovisual como uma linguagem democrática, acessível e diversa, acontece nos dias 26 e 27 de fevereiro às 19h no canal do YouTube  a I ª mostra de cinema online intitulada “Mostra Sua Cara – Curtas LGBTQIA+”. O evento é uma parceria entre o jovem cineasta e produtor cultural Marcelo Eduvirge e o Cineclube Verberena (Joinville/SC). A mostra tem cocuradoria de Scheila Alexsandra Pereira, e produção de José Henrique Wiemens  e Lucas Alvarez.

O projeto tem como intuito promover a divulgação de curtas com a temática LGBTQIA+, bem como apresentar e estimular atores, diretores e realizadores que abordam esta temática. “Sinto que a oportunidade de mostrar as produções será um ato de resistência, principalmente quando levamos em consideração o momento político que estamos vivendo. Felizmente, acredito que as pessoas tendem a acordar desse transe que estão inseridas. Ou nós as acordamos sendo resistência”, destaca Marcelo.

Para quem deseja participar, serão selecionados filmes de curta-metragem de até vinte e cinco minutos de duração incluindo os créditos. Podem ser enviados, filmes de ficção, animação, videoclipe, experimental e documentário, finalizados a partir de 2015 e produzidos no Brasil. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail [email protected] entre os dias 16 de Dezembro de 2020  e 16 de Fevereiro de 2021 até às 23h59m.

A Mostra foi contemplada no Edital nº 001/SECULT/2020, do Município de Joinville/SC inciso III, do art. 2.º da Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020 (Lei Aldir Blanc). A lei tem o intuito de promover ações para garantir renda emergencial aos trabalhadores da cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid‐19.

Sobre o proponente Marcelo Eduvirge

É Bacharel em  Cinema e Audiovisual pela Unisociesc. Participou da produção de alguns filmes durante a vida acadêmica e atualmente tem se dedicado a produção cultural. É militante da causa LGBTQIA+ e luta pela conquista de espaços deste público dentro e fora do setor de audiovisual.

Quando? 26 e 27 de fevereiro. Horário: 19h
Quanto? Gratuito.
Onde? Mostra online. No canal do YouTube  MostraSuaCara
Inscrições pelo site: https://linktr.ee/mostrasuacara

Powered by Rock Convert

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *