Mostra acadêmica de curtas é atração na Casa 97

Clique abaixo para ouvir a postagem

Você sabia que Joinville possui um curso superior em Cinema e Audiovisual? Desde 2017, a UNISOCIESC, oferece o curso na cidade, que já conta com três turmas de futuros cineastas. Como trabalho final das disciplinas de “Direção” e “Direção de fotografia”, do 2º ano, os estudantes tiveram a tarefa de criar um filme curta metragem  em que a temática deveria ser o “Ovo”.

Para apresentar os resultados, os professores Brian Hagemann e Daniel Machado, organizaram em conjunto com a Casa 97, uma noite de exibição de filmes universitários, chamada de “Cinema N’Ovo”. O nome faz referência ao “Cinema Novo”, movimento cinematográfico brasileiro, que tinha como ênfase na igualdade social e intelectualismo que se tornou proeminente no Brasil durante os anos 1960 e 1970.

O evento será no dia 05/12 às 19hs, irá contar com a exibição dos curtas compilados em um longa metragem, com duração de 60 minutos, além de um bate papo com as equipes envolvidas onde o público poderá conhecer os criadores e conversar sobre o projeto.

 

Oque: Cinema N´ovo
Quando: 05/12 às 19hs
Quanto: entrada gratuita
Onde: Rua Arco Íris, 97 – Iririú, Joinville – SC

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *