CineSESC apresenta seleção de filmes europeus

Nas últimas duas terças e quartas-feiras de julho, o projeto CineSesc da unidade do SESC de Joinville apresenta uma programação especial de filmes que estão saindo do seu catálogo de exibição. A seleção inclui obras pouco convencionais produzidas por cineastas europeus e as sessões gratuitas começam às 19h30, sem a necessidade de retirada de ingressos.

17 de julho: “O batismo”

Direção de Marcin Wrona (Polônia, 86 min., drama, legendado. Classificação: 16 anos)

Por mais que tenha abandonado o crime, que tenha casado com Magda e que esteja cuidando honestamente dos negócios de sua empresa em Varsóvia, Michal é jurado de morte pela máfia polonesa e terá que proteger sua família às vésperas do batizado do filho recém-nascido.

18 de julho: “A caça”

Direção de Thomas Vinterberg (Dinamarca/Suécia, 2013, 115 min., drama, legendado. Classificação: 14 anos)

Lucas tenta reconstruir a vida após o divórcio e a perda da guarda do filho, mas começa a ser perseguido publicamente na cidade em que vive depois que uma menina de cinco anos o acusa de ter lhe mostrado suas partes íntimas à diretora da creche onde ele trabalha. Na verdade, Klara não tem noção do que está dizendo e quer apenas puni-lo por se sentir rejeitada na paixão infantil que nutre por Lucas.

24 de julho: “Nós somos as melhores!”

Direção de Lukas Moodysson (Suécia. 2013, 102 min., legendado. Classificação: 12 anos)

Mesmo que não saibam tocar direito, as adolescentes Bobo e Klara montam uma banda e cultivam o cabelo moicano assim que descobrem o punk rock. Querendo melhorar sua própria música, convidam a colega Hedvig, que é grande guitarrista, mas  uma garota tímida e certinha.

25 de julho: “Oslo, 31 de agosto”

Direção de Joachim Trier (Noruega, 96 min., drama, legendado. Classificação: 16 anos)

Anders ganha a permissão para passar o dia 31 de agosto fora da clínica onde tenta se reabilitar do vício em drogas. Ao longo do dia, enquanto vista o amigo Thomas e se prepara para uma entrevista de emprego, ele será confrontado com o passado e forçado a refletir sobre a própria vida.

HORÁRIO: 19h30
CUSTO: entrada gratuita
LOCALIZAÇÃO: Teatro do SESC Joinville – r. Itaiópolis, 470, no América

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *