
Clique abaixo para ouvir a postagem
|
Debates e discussões estão na programação de cinema do SESC do mês de agosto, com a mostra “CineSesc Brasil à flor da pele”. Filmes com temas contemporâneos, nacionais e que trazem ao público questionamentos importantes.
Todas as sessões, serão no Teatro do SESC de Joinville, localizado na R. Itaiopolis, 470 – América, Joinville – SC
20/08 (ter), às 19h30 – “Pendular”
Em um galpão abandonado, um casal de artistas contemporâneos observa a arte, a performance e sua intimidade se misturarem. A partir de sequentes contradições, eles vão aos poucos perdendo sua capacidade de distinguir o que faz parte dos seus projetos artísticos e o que nada mais é que a relação amorosa, criando até mesmo um conflito com seu passado.
21/08 (qua), às 19h30 – “Divinas Divas”
Sinopse: Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios formaram, na década de 1970, o grupo que testemunhou o auge de uma Cinelândia repleta de cinemas e teatros. O documentário acompanha o reencontro das artistas para a a montagem de um espetáculo, trazendo para a cena as histórias e memórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.
27/08 (ter), às 19h “As Mil Mulheres”, seguido de roda de conversa com convidados ligados ao tema
A convite do filme, quatro artistas desenvolvem obras inspiradas por histórias de outras mulheres. Entre escolhas, reflexões, falhas e acertos, as artistas revelam como conectam seu universo interior às questões do mundo à sua volta. Ao entrelaçar arte e ativismo, AS MIL MULHERES lança luz às diversas faces do feminismo hoje.
FICHA TÉCNICA
Filme: As Mil Mulheres
Direção: Rita Toledo
Produção e Realização: Daza Filmes
País/Ano: Brasil/2018
Duração: 84 min.
Classificação: 10 anos
Com o objetivo de fomentar a reflexão e o debate através do cinema, o Sesc Santa Catarina realiza toda última terça-feira do mês o projeto “Diálogos Urgentes”, com sessões comentadas de filmes contemporâneos. O projeto propõe discutir temas atuais e pertinentes, de modo a gerar uma reflexão conjunta, contribuir para a construção de práticas colaborativas, e favorecer o diálogo entre a sociedade, grupos, estudantes, coletivos e demais agentes sociais.
28/08 (qua), às 19h30 “Meu Corpo é Político”
Sinopse: “Meu Corpo é Político” vê como potência todos os marcadores sociais que as pessoas carregam em seus corpos: ser bicha, preta, “favelada”, periférica, trans. A potência vem da não normatividade. E assim os corpos performam propondo novos caminhos e novas perspectivas que questionam o status quo, as pré concepções de certo e errado, dentro e fora, centro e periferia.
Nenhum comentário por enquanto!