Cineclube Premium exibe filme noir dos irmãos Coen

Clique abaixo para ouvir a postagem

O Cineclube Premium da Galeria 33 apresenta no dia 15 de agosto, quarta-feira, o filme O homem que não estava lá, escrito, produzido e dirigido pelos irmãos Joel e Ethan Coen. Com início às 20 horas, a exibição tem entrada gratuita.

O homem que não estava lá foi produzido em 2001, mas emula climas e ambientes da década de 1940, presta homenagem aos filmes noir e é inspirado pelas novelas policiais de James M. Cain. Ele conta a história Ed, um barbeiro (interpretado por Billy Bob Thornton) que chantageia o amante de sua mulher (Frances McDormand) para obter o dinheiro necessário para investir em um negócio então revolucionário – uma lavanderia de lavagem a seco. Quando o plano de Ed dá errado e ele acidentalmente comete um assassinato que incrimina sua esposa, o filme ganha ritmo vertiginoso e viradas desconcertantes, mesclando gêneros como o suspense e a ficção científica.

Com este filme, Joel Coen ganhou o prêmio de melhor diretor no festival de Cannes e Roger Deakins venceu diversos dos prêmios – entre eles, o BAFTA – para os quais foi indicado na categoria de melhor fotografia tanto nos Estados Unidos quanto na Europa.

DIA: 15 de agosto
HORÁRIO: 20 horas
CUSTO: entrada gratuita
LOCALIZAÇÃO: Galeria 33 – r. Bento Gonçalves, 33, no Glória, em Joinville

Powered by Rock Convert

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *