Aliança Francesa de Joinville promove festival de cinema

Clique abaixo para ouvir a postagem

A Alliance Française de Joinville promove, entre os dias 23 e 28 de julho, a terceira edição do Soirée du cinéma français (ou Festival de cinema francês) com uma programação especial de filmes com aúdio no idioma original e legendas em português. Todas as exibições são gratuitas e acontecem no auditório do Circolo Italiano de Joinville.

A seleção de filmes para esta edição do festival apresenta onze produções (cinco longa-metragens e seis curtas) e dedica cada uma das seis noites da programação a um gênero distinto do cinema como o drama, a ação, a comédia, o romance e a animação, reservando o dia 27 de julho apenas à exibição dos curta-metragens.

DIA: 23 de julho

O novíssimo testamento

Neste filme dirigido por Jaco van Dormael, Deus é um velho rabugento e malicioso que vive em Bruxelas. Revoltada com o pai, sua filha de 10 anos começa a revelar a data e a hora exatas das mortes de todos os seres humanos, criando problemas gigantescos.

 

DIA: 24 de julho

A lei da selva

Comédia dirigida por Antonin Peretjatko. Um estagiário do ministério é enviado para inspecionar a construção da primeira estação turística de esqui na Guiana Francesa. Ao chegar, enfrenta a desorganização, a fauna e as bebidas misteriosas que embalam os nativos, mas conta com a ajuda de uma aprendiz acostumada ao país até que, junto com ela, se perde nos atalhos da floresta.

 

DIA: 25 de julho

La jeune fille sans mains

Dirigida por Sébastien Laudenbach, esta animação é uma aventura em busca da luz. Em dias de crise e com dificuldades para manter a família, um jovem moleiro vende a própria filha ao Diabo. Protegida pela sua pureza, ela consegue fugir do demônio e é amaldiçoada com a perda das mãos. Vagando longe de casa, ela encontra a deusa das águas, um doce jardineiro e um príncipe em seu jardim.

 

DIA: 26 de julho

O pequeno Nicolau

Mesmo amado pela família e pelos amigos, Nicolau não deixa de se assustar quando ouve uma conversa entre seus pais e acredita que sua mãe está grávida. Pensando que será abandonado em troca da criança que estaria para nascer, entra em pânico e faz de tudo para se salvar. Filme dirigido por Laurent Tirard.

 

DIA: 27 de julho

Seleção de curtas metragens com Goliath, Le 12ème homme, Sarah Winchester: opéra fantôme, Blind spot, Burning safari e La convention de Genève.

 

DIA: 28 de julho

Tomboy

Neste filme dirigido por Céline SciammaLaurie é uma menina de 10 anos com grandes dificuldades para se socializar. Ela se disfarça como um garoto para conquistar a simpatia das crianças da vizinhança, mas sua crescente amizade com Lisa acaba gerando uma crise de identidade.

HORÁRIO: 19 horas
CUSTO: entrada gratuita
LOCALIZAÇÃO: Aliança Francesa de Joinville – r. Prof. Senhorinha Soares, 62, no Anita Garibaldi

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *