“Realizar exposições de arte que contam com espaço com mediação cultural e oficinas é provocar novos pensares e saberes, contribuindo para o desenvolvimento do pensamento crítico, expressão e encontros através da arte.” Celiane Neitsch

“Arteterra”

A oficina “Arteterra” trouxe para dentro do espaço expositivo, a conexão entre o observar e o fazer, proporcionando aos visitantes da mostra “O ser e sua natureza”, momentos de descobertas e experimentações. Pinturas e esculturas utilizando tonalidades de terras, galhos, serragens e folhas secas, deu origem aos mais diversos trabalhos, ampliando as possibilidades de percepção e sentidos dos participantes.

Esta oficina pode ser desenvolvida em espaços culturais e escolas sendo uma ótima escolha para projetos educacionais que buscam desenvolver consciência quanto ao respeito e cuidado com a natureza, o conceito de sustentabilidade e meio ambiente.

Exposição “O ser e sua natureza”
Realização: Picta Escritório de Arte.
Curadoria: Franzoi
Pavilhão de exposições do Instituto Internacional Juarez Machado
Junho 2019 – Joinville/SC.

Apoio:

As entrevistas e textos autorais escritos pela equipe do site Arte na Cuca são de uso exclusivo do projeto e podem ser excluídas, reorganizadas ou alteradas sem aviso prévio. O mesmo não se aplica a releases enviados via assessoria de imprensa.