“MANGUE” é tema de exposição do artista visual Anderson Alberton

Clique abaixo para ouvir a postagem

“A pulsação da vida no mangue é vista através dos desenhos que representam os mais diversos seres que vivem nele.”

No dia 06 de Setembro às 19h30min, a Galeria de Arte Victor Kursancew recebe a exposição “MANGUE”, do artista visual Anderson Alberton. Durante o período da mostra, pretende chamar atenção do público para o ecossistema do manguezal, que segundo ele, trata-se de um ecossistema único e que é a inspiração para a série de trabalhos apresentados, produzidos em linha única. Ao todo, compõe a exposição, 12 desenhos uma instalação e um vídeo.

Os seres que vivem no mangue merecem ser lembrados, a sua vida pulsa, sufocada pela soberba do ser humano. As obras expostas, criadas digitalmente através de uma simples linha, fazem a relação entre a vida e a morte, entre o real e o abstrato e entre o estático e o caótico. A continuidade da linha faz remeter a vida, em sua evolução e ciclo.

Alberton inicia seus desenhos em linha contínua no ano de 2012, inspirado por diversas pesquisas como as artes ameríndias, as linhas no deserto de Nazca e artistas como Bridget Riley, Josef Albers, Victor Vasarely, Escher, Paul Klee e Keyth Hering. O artista relata que a linha contínua em suas diversas passagens pelo desenho base cria um efeito visual, simulando movimento em uma obra bidimensional.

Sobre o Artista

Foto: arquivo do artista

Anderson Alberton inicia sua carreira como artista após estar descontente com seu trabalho como mecânico de manutenção industrial, pesquisando sobre cursos, apaixona-se pelo bacharel em Artes Visuais, concluindo sua graduação em 2004, pela Univille. Foi no período da faculdade que ele inicia seus primeiros trabalhos com a linha contínua e desenvolve ainda mais o gosto pelos vídeos.

No meio artístico participou de diversas exposições individuais e coletivas como a 40º, 42º e a 44º Coletiva de Artistas de Joinville, além de exposição na Associação de Artistas Plásticos de Joinville – AAPLAJ e no Museu de Arte de Joinville – MAJ.

Atualmente, é funcionário da Secretaria de Educação de Joinville e divide seu tempo entre o trabalho formal e suas produções e processos artísticos.

Quando? De 06 de Setembro a 04 de outubro. Abertura: 19:30. Horário de visitação: Seg a Sex. Das 08h às 20h.
Quanto? Gratuito
Onde? Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew, R. Dona Francisca, 800 – Saguaçu, Joinville – SC

Recommended Posts

1 Comment


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *